PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Buffon destaca destino em reencontro com Berlim na Champions

13 mai 2015 - 18h35
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Nove anos depois do último título mundial da Itália, Gianluigi Buffon terá a chance de disputar mais uma taça importante no Estádio Olímpico de Berlim. Nesta quarta-feira, o goleiro ajudou a Juventus a empatar com o Real Madrid por 1 a 1, no Santiago Bernabéu, e a conquistar a vaga na decisão da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada em jogo único na capital alemã, contra o Barcelona. Exultante, o capitão da equipe tratou o reencontro com o estádio como "destino".

"Parece destino, não é? Tudo ocorreu da forma como eu queria e esperava. Mas já vou avisando: não podemos ir a Berlim como turistas. Estaremos lá para disputar uma partida que significa muito para todos nós", emocionou-se o goleiro, que também exaltou os colegas de time.

"Estou muito orgulhoso dos meus companheiros por todo o trabalho que realizamos e pela jornada que tivemos até chegar aqui. Mas não é todo dia que se joga a final da Liga dos Campeões, então não podemos fazer isso pela metade. Temos que dar tudo na decisão", concluiu Buffon.

Em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha, a seleção da Itália chegou à final contra a equipe da França. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1, com gols de Materazzi e Zidane - justamente os dois atletas que protagonizaram o polêmico lance da cabeçada, que culminou na expulsão do craque francês. Nas penalidades, os italianos ficaram com o tetracampeonato.

Festa da Juventus tem batuques e gritos de "vamos a Berlim":
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade