PUBLICIDADE

Luiz Gustavo lamenta escândalo e espera melhorias no futebol

28 mai 2015 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários

Convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa América do Chile, o volante Luiz Gustavo lamenta o escândalo de corrupção envolvendo altos dirigentes do futebol mundial. Otimista, o jogador do alemão Wolfsburg espera que a punição as responsáveis faça o esporte evoluir.

"É uma situação delicada, envolvendo pessoas que têm reputações a zelar no meio do futebol. Infelizmente, é uma notícia negativa. Mas acredito que isso pode trazer melhorias ao esporte. Temos que esperar para ver o que vai acontecer. É uma situação bem delicada e chata para as pessoas que trabalham com futebol", disse ao Sportv.

Como consequência de investigação realizada pela Justiça dos Estados Unidos, sete dirigentes ligados à Fifa foram presos na manhã da última quinta-feira, na Suíça, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial 2014.

Chateado com a crise de corrupção que atinge a Fifa, Luiz Gustavo pensa na disputa da Copa América do Chile. Os jogadores convocados pelo técnico Dunga iniciam período de treinamento na Granja Comary na próxima segunda-feira e estreiam no torneio no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco.Luiz Gustavo é um dos oito remanescentes do Mundial 2014, uma vez que Dunga também chamou Jefferson, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva, Fernandinho, Willian e Neymar. Para o volante do Wolfsburg, o fracasso na Copa não aumenta a cobrança no torneio continental.

"Pressão, não. Nós, jogadores da Seleção, estamos cientes da nossa responsabilidade e sabemos que os torcedores são muito críticos. Só com vitórias e mostrando que somos capazes de representar o Brasil poderemos amenizar o que ficou do Mundial. Com trabalho e dedicação, todos vão sair vitoriosos", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade