PUBLICIDADE

Volante da seleção uruguaia está 80% certo com Palmeiras, diz agente

14 jun 2013 - 17h41
Compartilhar

Mendieta pode não ser o único reforço do Palmeiras depois da Copa das Confederações. Eguren, volante que disputa o torneio pelo Uruguai e que também atuava no Libertad, do Paraguai, está próximo do acerto com o clube, de acordo com o seu empresário.

O jornal paraguaio ABC noticiou que Régis Marquez, representante do meio-campista, confirmou que a transferência de seu cliente para o Verdão está "80% concluída".

O jogador de 32 anos não está nos planos do técnico do Libertad, Rubén Israel, o que deve facilitar sua liberação até sem custos ao Palmeiras. E o diretor executivo José Carlos Brunoro teria gostado do que viu no atleta em sua recente visita ao Paraguai.

A conclusão da transação deve ocorrer depois que Eguren encerrar sua participação na Copa das Confederações representando o Uruguai. O jogador é reserva na equipe do técnico Oscar Tabarez, mas faz parte do grupo com frequência desde a Copa do Mundo de 2010, inclusive atuando em quase todas as partidas na conquista da Copa América de 2011.

A facilidade na negociação vem pela relação que o Verdão estabeleceu com o Libertad e que teve a contratação de Mendieta como primeiro resultado. "A relação com o Libertad nesta operação com o Mendieta nos surpreendeu pelo alto profissionalismo dos seus dirigentes e, com isso, achamos pontos comuns para uma colaboração em diversas áreas, sem compromisso", disse Brunoro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade