Futebol

publicidade
14 de junho de 2013 • 10h07 • atualizado às 10h22

Volante Denilson assina renovação até 2017 com o São Paulo

22 - Denilson (São Paulo) - R$ 15,8 milhões
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

O volante Denilson acertou nesta sexta-feira sua renovação de contrato por mais quatro anos e meio com o São Paulo. O jogador, que rescindiu o contrato com o Arsenal (ING) no dia 3 deste mês, ficará no time tricolor até o fim de 2017. Denilson, que sempre manifestou o desejo em permanecer no clube, garantiu estar muito satisfeito com a renovação, desta vez, em definitivo.

"Tenho que retribuir toda essa confiança da diretoria e da torcida com boas atuações. Recebi propostas e algumas até melhores financeiramente, mas o amor e a identificação com o São Paulo pesaram na escolha", exaltou o atleta.

Recentemente, o técnico Ney Franco pediu para que o volante ficasse no clube tanto publicamente como nas reuniões com a diretoria. O treinador elogia Denilson com frequência, o considera "taticamente perfeito" e disse que o São Paulo não encontraria outra opção do mesmo nível no mercado. O jogador, no entanto, chegou a demonstrar pessimismo. No dia 29 de maio, após a partida contra a Ponte Preta na primeira rodada do Brasileirão, ele disse que não havia sido procurado pela diretoria tricolor, e que acreditava que não ficaria.

As conversas, porém, avançaram em Porto Alegre. Na cidade para o jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira, a diretoria se encontrou com representantes do jogador e conseguiu adiantar o acordo. O próprio time gaúcho foi um dos clubes que chegou a fazer proposta pelo volante, entre outros do Brasil e do exterior. Por conta de dores no joelho, Denilson foi vetado antes do início do jogo.

Revelado pelo São Paulo, Denilson foi promovido ao elenco profissional em 2005, e estava no grupo que venceu o Liverpool (ING) e foi tricampeão mundial no Japão. Em 2006, foi vendido ao Arsenal, e voltou ao Morumbi por empréstimo em julho de 2011. Renovou por mais um ano em 2012, e agora ficará até o fim de 2017. De férias, ele passará os próximos dias na Paraíba, onde nasceu e no local em que sua família mora.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Lancepress!