PUBLICIDADE

Volante do XV acusa árbitro de compensar erro: 'só cair que eu dou'

22 out 2014 - 13h11
Compartilhar

No último fim de semana o empate de 2 a 2 entre XV de Piracicaba e São Bernardo deu vaga ao Nhô Quim à fase final da Copa Paulista. Mas segundo o volante Glauber, durante o jogo o árbitro Carlos Roberto dos Santos Júnior falou para os jogadores do Nhô Quim que se caíssem dentro da área ele iria marcar um pênalti.

O capitão quinzista disse ao globoesporte.com que o juiz marcou um pênalti errado que não a favor do Bernô e, para compensar, marcou outro no fim do primeiro tempo, mas desta vez para o XV.

– Para quem esteve aqui ano passado, contra o São Bernardo, sabe que a gente foi prejudicado. E esse ano novamente. Não é possível: o árbitro marca o pênalti, os jogadores reclamam e ele não dá um amarelo. Então, ele sabe que fez uma coisa negativa perante a todos, televisão e imprensa. Tanto que no decorrer do jogo, com o 1 a 0, estávamos tranquilos. De vez em quando, ele (juiz) falava: "é só cair que eu vou dar". E assim foi. O nosso não foi nada – disse o volante dias após o jogo.

Chefe da Comissão de Arbitragem, Coronel Marinho declarou que acompanhou a partida ao vivo e não vê motivos para condenar a postura do árbitro. Para o dirigente, é estranho a declaração acontecer dias após o jogo.

– Esse tipo de coisa não vai levar a lugar nenhum. Aí vai ter a palavra do árbitro, que vai negar tudo. As pessoas acusam, falam e ninguém prova nada. Aqui eu tenho um monte de queixa em relação a árbitro, mas quase sempre fica por isso. É uma tática muito antiga, de tentar pressionar a arbitragem para o outro jogo – afirmou Marinho ao globoesporte.com.

O lance do pênalti falado por Glauber ocorreu minutos depois do XV ter empatado a partida em 2 a 2. Na visão do jogador, foi uma maneira de compensar uma marcação errada no início do jogo. Patrick isolou na cobrança e perdeu a chance da virada.

– Jogando aqui no Barão, para a arbitragem, não é fácil. A gente sabia que não podia ficar atrás. Ele soube que errou e pensou em compensar. A gente chegava e não fazia, mas na primeira oportunidade que teve, ele não hesitou, assim como não hesitou em dar o pênalti para o São Bernardo. Essa compensação, nós jogadores influenciamos, pois chegamos muito dentro da área. A gente sabia que se forçássemos a situação com certeza ele daria o pênalti. E foi o que aconteceu – finalizou.

O XV terminou na segunda colocação do Grupo 4, e encara a Inter de Limeira na próxima fase.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade