PUBLICIDADE

Volta do empatite? Timão sai na frente, mas cede outro empate no Paulistão

21 mar 2013 - 00h04
(atualizado às 00h15)
Compartilhar

O Corinthians não se encanta com o Paulistão Chevrolet. E também não encanta no campeonato estadual. Nesta quarta-feira, saiu na frente mas só empatou por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, em Piracicaba, e tornou-se a equipe que mais empata na competição - já foram sete em 13 rodadas.

Além do XV, a equipe de Tite já empatou com Paulista (1 a 1), Botafogo-SP (0 a 0), São Caetano (2 a 2), Palmeiras (2 a 2), Bragantino (2 a 2) e Santos. O Timão foi com o que melhor tinha à disposição (sem Cássio, Paulo André e Paulinho, lesionados, e Pato, poupado) e ainda não conseguiu entrar no G4 - uma meta de Tite na primeira fase, mesmo que se classifiquem oito para o mata-mata. Já o XV, apesar de buscar o empate no fim, segue namorando a outra ponta, a da zona de rebaixamento.

O time da casa deu um susto logo aos 2 minutos de jogo, quando Vinícius Bovi passou facilmente por Fábio Santos e cruzou. A bola sobrou para o meia Danilo Sacramento, que chutou cruzado, sendo parado pelo xará Danilo Fernandes.

Romarinho, em alta com Tite e à frente de Emerson Sheik, por exemplo, resolveu mostrar serviço para mostrar que merece as oportunidades. Em jogada pelo meio, o camisa 31 arrancou e bateu rasteiro, e o goleiro Thiago Passos se esticou para colocar para escanteio.

Romarinho apareceu de novo e, mais uma vez, no meio do caminho existia um Thiago. O atacante fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Guerrero, que bateu de primeira, dentro da área. O camisa 12 do XV defendeu com os pés e jogou para escanteio.

No segundo tempo, o Timão voltou com mais atitude e pressionou no início, mas sem finalizar muito. De tanta vontade, Guerrero esticou a perna ao tentar alcançar um cruzamento e acertou a cabeça do lateral-esquerdo Janilson, que abriu a cabeça. Depois de atendido, ele voltou com uma bandagem. Apenas um susto. Já Guerrero, após o lance, saiu para a entrada de Emerson Sheik.

Outro susto do XV, desta vez positivo, foi lá no ataque. Após jogada pela direita, Diguinho bateu cruzado e a bola atravessou a área. Paulinho, nem Fabiano alcançaram. Foi a melhor chance da equipe do interior na etapa final.

Minutos depois de entrar, Sheik foi decisivo. Após receber passe de Danilo, o camisa 11 deu um drible por baixo das pernas do zagueiro Luiz Eduardo, meio sem querer, e bateu cruzado para abrir o placar: 1 a 0.

A tendência era ampliar, e chances não faltaram. Mas parece que o Paulistão-2013 não gosta mesmo do Timão e a velha máxima da bola apareceu.

Diguinho fez boa tabela com Marcelo Soares e bateu no ângulo de Danilo Fernandes. Um lindo gol que deixou tudo igual no Barão de Serra Negra.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba 1 X 1 Corinthians

Local: Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)

Data/Hora: 20/3/2013 – 22h

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)

Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)

Renda/Público: R$ 537.183,68 / 10.715 pagantes

Cartões Amarelos: Luis Eduardo, Marcelo Soares e Janilson (XV); Fábio Santos e Alessandro (COR)

Cartão Vermelho: -

GOLS: Emerson, aos 30’/2ºT (1-0) e Diguinho, aos 42’/2ºT (1-1).

XV DE PIRACICABA: Thiago Passos; Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luis Eduardo e Janilson; Glauber, Fabiano (Adriano, 40’/2ºT), Diego Silva e Danilo Sacramento (Márcio Diogo, 20’/2ºT) (Marcelo Soares, 33’/2ºT) ; Diguinho e Paulinho. Técnico: Edison Só.

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Romarinho (Jorge Henrique, 31’/2ºT) e Guerrero (Emerson, 17’/2ºT). Técnico: Tite.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade