PUBLICIDADE

Volta Redonda e Resende decidem título simbólico da Taça Rio

Volta Redonda e Resende se enfrentam neste domingo, em São Januário, às 16h (horário de Brasília), em jogo único que vão decidir a Taça Rio. Depois de eliminarem Macaé e Boa Vista, os dois clubes farão um confronto que vale apenas um título simbólico. O Voltaço fez bom campanha na primeira fase do Campeonato Carioca, […]

30 abr 2016 - 20h01
(atualizado em 1/5/2016 às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Volta Redonda e Resende se enfrentam neste domingo, em São Januário, às 16h (horário de Brasília), em jogo único que vão decidir a Taça Rio. Depois de eliminarem Macaé e Boa Vista, os dois clubes farão um confronto que vale apenas um título simbólico.

O Voltaço fez bom campanha na primeira fase do Campeonato Carioca, garantindo a terceira colocação do grupo B, com 13 pontos, classificando-se para a Taça Guanabara. Na segunda fase, no entanto, o clube não conseguiu fazer frente aos grandes do Rio e ficou com a quinta colocação, com oito pontos, e voltou para a disputa da Taça Rio. Na semifinal, no estádio Moça Bonita, o clube derrotou o Macaé.

O Resende, por sua vez, foi mal no início da temporada e foi o penúltimo colocado do grupo A com apenas sete pontos. Na segunda fase, no entanto, no grupo D, o clube foi quem teve o melhor desempenho dentre os oito times, com 15 pontos. O clube continuou a boa fase na semifinal e venceu o Boa Vista por 4 a 1, garantindo lugar na finalíssima.

A despeito das objeções do Volta Redonda, a final será disputada em São Januário. O Tricolor de Aço argumentou que disputar o jogo na cidade do Rio de Janeiro “tira o brilho da final, uma vez que tirou da região uma final inédita e que ficará marcada na história dos dois clubes”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade