publicidade
16 de novembro de 2010 • 13h11 • atualizado às 14h24

Votação para Bola de Ouro da Fifa será encerrada no final deste mês

Dani Alves é um dos brasileiros indicados ao prêmio da Fifa Foto: Mowa Press / Divulgação
Dani Alves é um dos brasileiros indicados ao prêmio da Fifa
Foto: Mowa Press / Divulgação
 

A votação que determinará o ganhador da Bola de Ouro da Fifa será encerrada no final deste mês, já que os três finalistas serão anunciados no dia 6 de dezembro, segundo confirmou o porta-voz da Fifa nesta terça-feira.

Desde 26 de outubro, quando foram anunciados os 23 concorrentes ao prêmio, os votos dos técnicos das seleções, dos capitães e jornalistas da revista francesa France Football têm chegado à entidade máxima do futebol.

Pela primeira vez na história, a edição deste ano reúne os dois prêmios mais prestigiados do futebol, o Melhor do Mundo da Fifa e a Bola de Ouro da "France Football".

O Bola de Ouro da Fifa de 2010 será anunciada no dia 10 de janeiro em Zurique, e a cerimônia premiará, também de forma inédita, o técnico do ano, premiação na qual nenhum treinador brasileiro está concorrendo.

Além disso, serão entregues o prêmio à Jogadora do Ano, o Prêmio FIFA/FIFPro World XI, que elege a seleção do ano, o Prêmio Puskás, ao gol mais bonito do ano, o Prêmio Presidencial e o Prêmio Fair Play.

O Brasil tem três representantes nos 23 finalistas ao prêmio de Bola de Ouro da Fifa: os laterais Daniel Alves, do Barcelona e Maicon, da Inter de Milão e o goleiro Julio César, também do time italiano. A atacante Marta é a única brasileira que está concorrendo à jogadora do ano.

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.