PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Welbeck "ressurge" após 10 meses, e Arsenal derruba líder

14 fev 2016 - 13h45
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O atacante inglês Danny Welbeck, que não jogava há dez meses, marcou neste domingo o gol que decretou a vitória do Arsenal sobre o líder Leicester por 2 a 1, no Emirates Stadium, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

O camisa 23 dos 'Gunners' não atuava desde abril, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo. Em setembro, visto que a recuperação não era considerada adequada, passou por cirurgia no local. Hoje, entrou aos 37 do segundo tempo, e balançou as redes 12 minutos depois, fechando o placar.

Foto: Getty Images

Bem antes disso, aos 45 da etapa inicial, o atacante inglês Jamie Vardy havia aberto o marcador, a favor dos visitantes, em pênalti polêmico, que o próprio camisa 9 havia sofrido. Aos 9 do segundo tempo, em outro momento controverso, o lateral-direito inglês Danny Simpson foi expulso, deixando o Leicester com um a menos.

Pouco depois, aos 26 da etapa final, o atacante inglês Theo Walcott conseguiu vencer o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel, que vinha fazendo grande atuação e igualou o placar do confronto no Emirates Stadium.

Foto: EFE

Além do camisa 1 dos 'Foxes', outro destaque da partida foi o tcheco Petr Cech, que nos primeiros 45 minutos ajudou a evitar que os visitantes conseguissem ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior.

Com a vitória, o Arsenal chegou aos 51 pontos e ocupa a terceira posição, atrás do Tottenham. Além disso, a equipe londrina está dois pontos atrás do Leicester, que segue na ponta da tabela.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Tottenham "rouba" a vice-liderança do Arsenal

Em jogo cheio de emoções no Etihad Stadium, o Manchester City recebeu o Tottenham pela 26ª rodada do Campeonato Inglês e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Iheanacho marcou para os donos da casa, mas Kane e Eriksen deram a vitória aos visitantes.

O resultado deixa a equipe de Londres com 51 pontos na vice-liderança da competição, apenas dois atrás do líder Leicester. Já o City estaciona nos 47 pontos e fica em quarto.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade