PUBLICIDADE

Wenger não se empolga com goleada em clássico e vê título inglês distante

4 abr 2015 - 15h56
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A expressiva vitória do Arsenal sobre o Liverpool, por 4 a 1, concretizada neste sábado, pode ter empolgado até o mais pessimista dos torcedores do clube londrino, mas não teve o mesmo efeito sobre o técnico Arsene Wenger, que pede que sua equipe mantenha os pés no chão no Campeonato Inglês.

"Não estamos fazendo o suficiente para buscar o título. O que podemos vislumbrar agora, matematicamente, é terminar o Campeonato entre os quatro primeiros, o que nos levaria à Liga dos Campeões", avaliou o treinador, que agora vê o seu time na segunda posição, a sete pontos de distância do líder Chelsea, que bateu o Stoke City por 2 a 1 também neste sábado.

"Para buscar o título, precisamos ser perfeitos e torcer para que o Chelsea não seja. Então vamos focar agora no que podemos alcançar, que é melhorar o nosso próprio desempenho e entrar com a mesma intensidade em todo jogo", declarou Wenger.

Após vencer nove partidas seguidas dentro do Emirates Stadium, o comandante dos Gunners encontrou uma explicação para o rendimento decepcionante da equipe no início da temporada.

"Nós perdemos jogadores importantes no começo da temporada, então deixamos muitos pontos escaparem. Se você analisar o calendário a partir do momento em que tivemos o elenco inteiro à disposição, verá que o número de pontos que somamos nos permitiria brigar pelo título. Começamos o Campeonato com jogadores retornando da Copa do Mundo, outros lesionados e de fora por três ou quatro meses... Nesse período, jogamos seis vezes pelo Inglês e vencemos só uma. Depois disso, tivemos que escalar uma montanha para recuperar", lamentou o francês.

A vice-liderança, no entanto, é provisória, uma vez que o Manchester City ainda entra em campo nesta segunda-feira, pela mesma 31ª rodada, contra o Crystal Palace. No próximo sábado, o Arsenal volta a atuar pelo Campeonato Inglês contra o Burnley, às 11 horas (de Brasília), no Turf Moor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade