PUBLICIDADE

West Ham bate Manchester City graças a "gol tecnológico"

25 out 2014 - 12h11
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de três vitórias seguidas, o Manchester City foi derrotado. Neste sábado, na partida que abriu a nona rodada do Campeonato Inglês, o time perdeu por 2 a 1 para o West Ham fora de casa. Amalfitano e Sakho fizeram os gols dos anfitriões ,e David Silva descontou. Vale destacar que o segundo gol foi validado depois de consulta da arbitragem à tecnologia da linha do gol.

Com a derrota, o Manchester City perdeu a chance de pressionar o Chelsea, líder da competição, e parou nos 17 pontos - cinco a menos que o time comandado por José Mourinho, que neste domingo enfrenta o Manchester United. O West Ham, quarto colocado, subiu para os 16 pontos e diminui a diferença em relação ao City para um ponto.

Amalfitano comemora gol sob olhar triste de Jesus Navas
Amalfitano comemora gol sob olhar triste de Jesus Navas
Foto: Ian Walton / Getty Images

O gol que abriu caminho para a vitória ao time da casa foi marcado aos 20min do primeiro tempo. Song deu bom passe em profundidade para Enner Valencia, que entrou na área e cruzou rasteiro para Amalfitano, que se aproveitou da falha de Zabaleta na marcação para, livre, balançar as redes.

Equilibrada, a partida ofereceu oportunidades claras para as duas equipes após a abertura do marcador. Em um mesmo lance, o City acertou o travessão com Sergio Aguero e parou no goleiro Adrián, que defendeu chute de Yaya Touré no rebote.

A tecnologia na linha do gol permitiu que a arbitragem confirmasse o segundo gol do West Ham, anotado aos 29min, quando Sakho cabeceou após cruzamento da esquerda e venceu o goleiro Joe Hart, que espalmou a bola quando esta já tinha ultrapassado a linha.

Dois minutos mais tarde, David Silva fez linda jogada individual e rematou pouco antes da entrada da área, perto do ângulo direito do goleiro Adrián, marcando um golaço e diminuindo o prejuízo do City, que pressionou até o final da partida, mas não conseguiu empatar.

O Manchester City volta a campo no próximo dia 2 (domingo), quando disputa o clássico contra o United, no Ettihad Stadium. Um dia antes, o West Ham visita o Stoke City.

Aguero reclama; derrota do favorito City
Aguero reclama; derrota do favorito City
Foto: Ian Walton / Getty Images

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade