PUBLICIDADE

William elogia Ronaldinho Gaúcho e exalta entrosamento com compatriota

1 abr 2015 - 13h18
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A direção do Querétaro está satisfeita com o fato de Ronaldinho Gaúcho estar começando a mostrar sua qualidade técnica no clube mexicano. Alvo de críticas pelo jejum de gols e até desbancado do posto de titular, o brasileiro teve uma boa atuação na vitória sobre o Atlas no 21 de março, deu assistência para Mario Osuna abrir o placar. Assim, ganhou confiança da comissão técnica e foi escalado para atuar por 70 minutos no amistoso com o Pueblas em Dallas, no último fim de semana, ocasião em que o camisa 49 converteu um pênalti e repetiu o papel de garçom no tempo regulamentar, com bela assistência para o brasileiro William da Silva. O meia rasgou elogios ao compatriota e exaltou o entrosamento dos dois no futebol mexicano. 

"Ele é uma excelente pessoa dentro e fora de campo. Nos damos muito bem e isso reflete dentro de campo. A qualidade dele torna as jogadas mais fáceis. Ele chama atenção do adversário por tudo o que conquistou no futebol e pela facilidade de fazer boas jogadas, então quem está à volta automaticamente tem mais espaço para jogar", afirmou o jogador. 

Depois de empatarem em três gols no tempo regulamentar, os Gallos venceram a partida nos pênaltis por 4 a 1 e conquistaram a taça nos Estados Unidos. Após o duelo, Ronaldinho afirmou que o título daria "motivação extra" para o clube na reta final da Liga Mexicana. 

O diretor esportivo do Querétaro, Joaquín Beltrán, celebrou o fato de Gaúcho estar evoluindo, mas deixou claro que a decisão final sobre participação do brasileiro cabe inteiramente ao treinador Victor Manuel Vucetich. 

"Nos deu gosto o jeito como Ronaldinho entrou diante do Atlas, logo jogou tanto tempo contra o Puebla. O mais importante é que todos estejam 100%. Não há lesionados e Vucetich tem o plantel completo, mas no fim das contas, é a comissão técnica que decidirá se ele joga", afirmou o dirigente, ressaltando que apesar da fama do atleta, ele continuará precisando buscar seu espaço. 

"Todo mundo conhece a qualidade dele, mas é importante que o treinador encontre o momento, e principalmente a posição em que ele pode funcionar melhor", acrescentou.

Na próxima rodada da Liga Mexicana, os Gallos Brancos enfrentam o León. O clássico está marcado para o próximo sábado. Atualmente, o Querétaro figura na 17ª posição na tabela de classificação, com 11 pontos conquistados. William falou da importância de vencer a partida, decisiva para a permanência da equipe na primeira divisão da competição nacional. 

"O jogo contra o León vai ser difícil, é um clássico. Temos que estar 100% para ganhar e assim melhorar a nossa campanha no campeonato. Além disso, será uma partida de seis pontos. Temos que dar a vida nesse jogo e fazer uma excelente partida", encerrou William. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade