PUBLICIDADE

Willian comenta ida de Alex Teixeira à China e critica diretoria do Shakhtar

11 fev 2016 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Willian, atualmente no Chelsea e com passagem pelo Shakhtar Donetsk, defendeu Alex Teixeira, que resolveu deixar a equipe ucraniana para jogar no Jiangsu Suning, da China. O meia, que ficou por cinco anos e meio na Ucrânia, reclamou, ao site Squawka, das dificuldades que os dirigentes do Shakhtar impõem para negociar seus atletas.

"Eu sei por experiência própria o quão difícil é negociar com eles. Preferem vender para clubes pequenos que possam pagar altos valores do que para grandes equipes", contou Willian, que deixou a Ucrânia rumo ao Anzhi, da Rússia.

Sobre a ida de Alex Teixeira para a Inglaterra, que esteve perto de acontecer, com o Liverpool chegando perto da contratação do brasileiro, Willian garantiu que Teixeira se encaixaria muito bem no futebol do país. "Ele é um ótimo jogador e se adaptaria facilmente ao futebol inglês. Eu ficaria muito feliz se ele viesse para o Campeonato Inglês, ou mesmo para um outro gigante europeu. Aumentariam as chances dele na Seleção Brasileira", opinou o camisa 22 do Chelsea.

Na janela de transferências do último mês de janeiro, Alex Teixeira esteve perto de fechar com o Liverpool, mas os ucranianos não baixaram a pedida financeira, e os ingleses acabaram desistindo. Com isso, a única equipe que pagou o valor desejado pelo Shakhtar foram os chineses do Jiangsu Suning, que desembolsaram 50 milhões de euros (cerca de R$225 milhões) pelo futebol do ex-vascaíno. "Eu desejo o melhor para ele na China. Tenho certeza que o aspecto financeiro foi crucial", concluiu Willian.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade