PUBLICIDADE

Willian faz dois, mas Shakhtar perde para o Chelsea com gol no fim

7 nov 2012 - 21h37
Compartilhar

Mesmo com dois gols marcados pelo brasileiro Willian, o Shakhtar Donetsk perdeu a invencibilidade em 2012 nesta quarta-feira ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Chelsea com um gol sofrido nos acréscimos, pela quarta rodada do grupo E da Liga dos Campeões.

Além de Willian, outro brasileiro brilhou na partida, o jovem meia Oscar, que fez um golaço por cobertura.

Com o triunfo, o time londrino deu o troco da derrota por 2 a 1 que sofreu na Ucrânia, quando Oscar também balançou as redes.

Em Stanmford Bridge, os 'Blues' saíram na frente com apenas seis minutos de bola rolando, ao tirar proveito de uma falha grosseira de Rakitskiy.

O zagueiro ucraniano fez um péssimo recuo para o goleiro Pyatov, que acabou chutando em cima da perna do atacante espanhol Fernando Torres, que agradeceu o presente e correu para o abraço quando viu a bola entrando no gol.

Três minutos depois, Willian deixou tudo igual ao marcar seu primeiro gol da noite na conclusão de uma linda jogada coletiva, após receber um cruzamento rasteiro do compatriota Fernandinho.

Oscar fez 2 a 1 para o Chelsea aos 40, em golaço no qual mostrou todo seu talento, sua ousadia e sua visão de jogo.

O goleiro Pyatov saiu muito mal e a bola acabou sobrando para o ex-jogador do Internacional, que levantou a cabeça, percebeu que o gol estava vazio e acertou um chute de primeira de 40 metros que passou por cima de toda a defesa do Shakhtar antes de entrar nas redes.

Logo depois do intervalo, Willian empatou novamente para o time ucraniano em jogada similar com o primeiro gol que marcou, em outra boa jogada iniciada por Fernandinho.

O Shakhtar continuou levando perigo para a área do Chelsea, mas acabou levando um gol no último minuto dos acréscimos, quando o nigeriano Victor Moses subiu mais alto que todo mundo numa cobrança de escanteio e deu a vitória para o time londrino com um cabeceio certeiro, para o delírio da torcida dos 'Blues'.

"Demos sorte porque fizemos o terceiro gol no último lance do jogo, mas acho que merecemos vencer porque jogamos muito bem e soubemos pressioná-los no primeiro tempo. Eles têm uma excelente equipe, com muita força coletiva e muitos talentos individuais. Esta vitória foi crucial para nós", comentou o técnico italiano do time londrino.

Este resultado deixou o grupo embolado. O Chelsea e o Shakhtar dividem a liderança com os mesmos sete pontos, um a mais do que a Juventus, que obteve sua primeira vitória na competição ao golear o modesto Nordsjälland por 4 a 0.

Chelsea (ING) - Shakhtar Donetsk (UCR) 3 - 2

Chelsea: Torres (6), Oscar (40), Moses (90+4)

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade