PUBLICIDADE

Xabi Alonso não pensa que CR7 vencerá a Bola de Ouro, diz Ancelotti

21 nov 2014 - 15h11
Compartilhar

Depois da declaração de Xabi Alonso defendendo o prêmio Bola de Ouro para o goleiro Neuer ao invés do ex-companheiro Cristiano Ronaldo, um dos favoritos ao troféu, o espanhol chegou a telefonar para CR7 para se desculpar e esclarecer seu discurso. Em meio à polêmica, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, comentou a situação e fez questão de elogiar o jogador merengue.

"Não gosto de entrar nesse tipo de assunto, pois ele é um companheiro seu. Mesmo se eu não fosse treinador do Madrid, seria difícil pensar em outro jogador para vencer que não seja Cristiano. Não dá pra esquecer que ele foi muito importante para a conquista da Champions, com 17 gols", afirmou o comandante.

Ancelotti ressaltou que acredita plenamente que CR7 fatura o prêmio desta vez.

"Não sei se incomoda que Cristiano ganhe troféus individuais. Cada um pode dizer o que quiser. Esse ano especificamente é difícil pensar em outro jogador que não seja Cristiano Ronaldo para ganhar o Bola de Ouro. Para o deste ano não há dúvida", acrescentou.

O treinador também comentou a situação de Modric, que se lesionou no amistoso entre Croata e Itália e pode ficar até quatro meses afastado dos gramados. Ancelotti falou dos possíveis substitutos para a vaga.

"A lesão é bastante grave. Não sabemos quando poderá voltar. Agora é um processo de recuperação. Modric é um jogador muito importante mas temos um plentel muito competitivo. Ainda não decidi. Tenho duas opções. Khedira é a opção clássica e a outra é colocar Isco. Vou ver nos treinamentos se Khedira está em boas condições físicas, e se não, ponho Isco", encerrou o treinador.

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid é o líder, com 27 pontos - dois a mais que o Barcelona, segundo colocado. O próximo compromisso da equipe será neste sábado, às 17h (de Brasília), quando visita o Eibar. Pela Liga dos Campeões, os Galáticos figuram na liderança do Grupo B, com quatro triunfos em quatro partidas. O próximo duelo será diante do Basel, na próxima quarta-feira (26), às 17h45 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade