PUBLICIDADE

Xavi anuncia a sua despedida da seleção espanhola

5 ago 2014 - 08h47
(atualizado às 08h50)
Compartilhar

O volante Xavi anunciou nesta terça-feira que não jogará mais pela seleção da Espanha. O jogador do Barcelona, que está com 34 anos, concedeu uma entrevista coletiva para anunciar a sua decisão.

- Vou deixar a seleção, porque a minha etapa com ela chegou ao fim. Agradeço a todos da Federação Espanhola por esta etapa maravilhosa e por tantas conquistas. Saio orgulhoso e desejo tudo de bom aos meus colegas. Agora, sou mais um torcedor - disse Xavi.

Considerado um dos líderes de sua geração que vestiu a camisa da Roja, Xavi passou por todas as categorias de base da seleção. Inclusive pela equipe olímpica nos Jogos de Sydney, em 2000, quando conquistou a medalha de prata. Um ano antes, havia conquistado o Mundial sub-20 na Nigéria.

Sua estreia pela seleção principal ocorreu em 15 de novembro de 2000, em um amistoso contra a Holanda, em Sevilha. Disputou a sua primeira Copa do Mundo em 2002, torneio em que esteve em outras três ocasiões e ajudou a Espanha a conquistar a taça em 2010 na África do Sul. Foi ainda campeão duas vezes da Eurocopa, em 2008 e em 2012.

O volante defendeu a Espanha em um total de 133 partidas oficiais, tendo marcado 12 gols.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade