PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Xavi comemora empate, mas diz que Barcelona poderia ter vencido

30 jan 2013 - 21h43
(atualizado às 22h00)
Compartilhar

O meia Xavi reconheceu que o empate com o Real Madrid fora de casa (1 a 1) foi um bom resultado nesta quarta-feira para sua equipe, o Barcelona, mas lamentou as chances desperdiçadas pelo time catalão, que segundo ele poderia ter praticamente definido o mata-mata já na primeira partida válida pelas semifinais da Copa do Rei.

"Foi um bom resultado, mas saímos com a sensação de que poderíamos ter marcado mais gols no segundo tempo, quando estivemos melhor do que eles, que sentiram o cansaço de terem corrido muito na primeira etapa. Tivemos mais posse, como de costume, mas falhamos em quatro chances claras que normalmente não desperdiçamos, e no final empataram", analisou.

Para Xavi, os torcedores assistiram a "um bom espetáculo", e o empate deixa "tudo aberto para o jogo de volta". Apesar do gol do Real quando o Barcelona vencia por 1 a 0, Xavi saiu satisfeito do estádio Santiago Bernabéu.

"Gostamos de dominar e sermos protagonistas nessas partidas. Tentamos impor nosso estilo de jogo e o conseguimos, embora em alguns momentos tenhamos perdido bolas que eles aproveitaram no contra-ataque", declarou o jogador na zona mista do estádio do Real Madrid.

Xavi também reclamou da arbitragem, dizendo que o gol do Real foi marcado após um erro de interpretação. "Foi uma jogada isolada de um escanteio que não devia ter sido marcado, e depois aconteceu o lance do gol. São jogadas pontuais que o árbitro não vê, mas por causa de um córner que não era nasceu o gol deles".

EFE   
Compartilhar
Publicidade