PUBLICIDADE

Xavi e Espanha são eleitos melhores do ano por revista

16 dez 2010 - 19h11
(atualizado às 21h08)
Compartilhar

O meio-campista espanhol Xavi foi eleito na quinta-feira o melhor jogador do ano pela revista World Soccer, e a seleção com a qual ele venceu a Copa da África do Sul foi escolhida com o melhor time do ano.

Os leitores da cinquentenária publicação elegeram também o português José Mourinho como melhor treinador, e o alemão Thomas Muller como melhor jogador jovem.

Xavi, 29 anos, atleta do Barcelona, recebeu 25,8% dos votos, ficando à frente do seu colega de clube Lionel Messi, ganhador no ano passado, que desta vez teve 24,1% das preferências.

É a primeira vez que um espanhol recebe o prêmio de melhor do ano, em sua 29ª edição.

A seleção da Espanha foi escolhida como melhor equipe por expressivos 63,3% dos leitores, à frente do Inter de Milão (16,5%) e Barcelona (5,3%).

Mourinho recebeu o prêmio pela terceira vez, com 48,3% dos votos, desbancando o espanhol Vicente del Bosque e o uruguaio Oscar Tabarez.

Xavi comemora gol do Barcelona na goleada contra o Real Madrid
Xavi comemora gol do Barcelona na goleada contra o Real Madrid
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade