PUBLICIDADE

Xavi tem mágoa de Del Bosque e decepção com adeus à seleção

19 set 2014 - 09h41
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão de duas Eurocopas, em 2008 e 2012, e uma Copa do Mundo, em 2010, o meia Xavi Hernández enfim falou sobre a decepção na maneira como terminou sua participação na seleção espanhola. O ídolo do Barcelona reclamou por não ter sido escalado, pelo técnico Vicente Del Bosque, no jogo contra o Chile, que acabou determinando a eliminação da Fúria no Mundial do Brasil, com uma derrota por 2 a 0.

Foto: Cameron Spencer / Getty Images

"Foi uma decepção não jogar contra o Chile. O treinador me pediu para ficar (na seleção) há dois anos, na Eurocopa de 2012, e não jogar depois do jogo contra a Holanda foi uma decepção. Sair assim da seleção (foi uma decepção)", desabafou o jogador ao Canal +, em entrevista na última quinta-feira.

O espanhol ainda reiterou seu desejo de permanecer na equipe culé e negou qualquer interesse do Bayern de Munique do técnico Pep Guardiola, que o treinou nos tempos de Barça: "se fosse por mim nunca sairia do Barcelona, mas as circunstâncias são as que mandam. Não me chegou nada do Bayern. Eu pude sair muitas vezes, mas no final prevaleceu o sentimento", disse.

Xavi não vem sendo titular com regularidade na era Luis Enrique, porém elogiou o treinador e afirmou que o bom futebol dos tempos de Guardiola voltará: "tenho a mesma sensação que tinha com Guardiola em 2008. Bons anos vêm por aí. É um ganhador, um líder nato".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade