PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

XV de Piracicaba freia reação do São Bernardo e vence fora

6 fev 2013 - 21h31
(atualizado às 22h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O XV de Piracicaba não deixou o São Bernardo conquistar a sua segunda vitória consecutiva e freou a reação que teve início com a goleada por 4 a 1 sobre o São Caetano. O time do interior viajou até o ABC Paulista e assegurou uma vitória por 3 a 0 sobre o Bernô. O resultado leva o XV para os oito pontos e mantém o seu adversário rondando as últimas colocações do Estadual.

O primeiro tempo começou movimentado e com boas chances de gol para as duas equipes. Mas foi o XV de Piracicaba que movimentou o placar do estádio 1º de Maio. Aos 18 minutos, Léo Mineiro se aproveitou de uma confusão na área e concluiu para o gol. O lance gerou polêmica entre os jogadores do Bernô e o goleiro Wilson Júnior se desesperou ao dizer que a bola não havia passado a linha por completo.

Alheio aos problemas de seu rival, o XV anulou os espaços no meio-campo e não chegou a sofrer com novas investidas dos mandantes. O São Bernardo teve apenas uma chance aos 42 minutos, mas parou no goleiro Bruno Fuso. O segundo tempo, porém, foi de intensa movimentação para os dois lados e quase as duas equipes chegaram ao gol. As boas chances criadas foram determinantes para os piracicabanos aumentarem a vantagem.

Quando o placar apontava 25 minutos da etapa complementar, Vinícius Júnior se livrou da marcação e desviou para o gol, após cobrança de escanteio. O goleiro Wilson Júnior falhou e não conseguiu evitar o segundo dos visitantes. Na defesa alvinegra, Bruno Fuso se tornou o nome do jogo ao defender chute de Jonathan, e Márcio Diogo, aos 34, apareceu bem no ataque para selar o marcador a favor do XV de Piracicaba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade