1 evento ao vivo

Yankees e Manchester City se juntam para criar time de futebol em Nova York

21 mai 2013
12h19
atualizado às 15h48

Duas das maiores organizações esportivas criaram um time de futebol nos Estados Unidos e entrarão na Major League Soccer (MLS), a primeira divisão do "soccer", a partir de 2015.

O New York Yankees, do beisebol, e os ingleses do Manchester City se juntaram para criar o New York City FC. A notícia foi dada pelo próprio Don Garber, comissário da MLS:

- Nós orgulhosamente damos as boas vindas a duas das maiores organizações esportivas do mundo. Esse é um grande desenvolvimento para o esporte. Em Nova York, temos 19 milhões de pessoa e estamos muito ansiosos em iniciar um nova rivalidade entre o New York City FC e o Nova York Red Bulls nos próximos anos.

Ferràn Soriano, ex-diretor do Barcelona e atualmente CEO do Manchester City, também falou sobre o negócio, que deve ser usado pelos Citizens como uma espécie de clube "feeder", que pode alimentar talentos no futuro para o time inglês:

- Nova York é uma lendária cidade para esportes e com uma crescente comunidade que gosta de futebol. Estamos muito felizes em ajudar a na energia esportiva dessa cidade. Achamos no Yankees o parceiro ideal para isso.

Segundo a MLS, o Manchester City vai ser dono majoritário do New York City FC, mas o Yankees vai ter um papel ativo no desenvolvimento do clube. Em relação a estádio, a expectativa é que algo seja construído na cidade, mas enquanto isso, o NYCFC vai buscar um estádio para receber o jogos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade