PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Yotún elogia Vasco e diz: "vim para o maior clube da América do Sul'

19 fev 2013 - 16h16
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ainda não ter estreado, o lateral-esquerdo Yotún demonstra satisfação em ter assinado com o Vasco. Segundo ele, em entrevista ao jornal peruano El Comercio, outras propostas foram recebidas para deixar o Sporting Cristal (PER), mas aceitou a cruzmaltina por ser a mais concreta e elogiou a grandeza do clube.

"Sim (houve outras propostas), mas esta foi a mais concreta. Então, decidi vir e estou muito animado, porque sinto que vim para o maior clube da América do Sul", disse. 

Há apenas um mês no Brasil, o jogador considera o processo de adaptação complicado devido à lingua portuguesa. Segundo ele, o começo foi difícil, mas com o tempo está aprendendo o novo idioma. Yotún lembra que Tenório é o único com quem conversa em espanhol no elenco.

"A coisa mais difícil para mim é a questão da língua. No começo, não entendia português. Agora estou em um processo de aprendizagem, pouco a pouco, e meus companheiros também me ajudam. Eu peço que falem devagar quando conversam entre si, senão não entendo nada. O único companheiro que fala espanhol é o Tenório, que é equatoriano", conta.

Yoshimar Yotún assinou com o Vasco por um ano como empréstimo. À espera do visto de trabalho para poder atuar com a camisa cruz-maltina, o peruano diz que conta as horas para poder jogar.

"Estão esperando até o fim do mês. Eu gostaria de jogar o Campeonato Carioca desde a segunda rodada. Não há nenhum problema, então estou só esperando resolver este processo, porque eu estou morrendo de vontade de jogar aqui", conclui.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade