PUBLICIDADE

Zaga do Vasco volta a falhar e Grêmio vence em São Januário

17 ago 2013 - 23h07
(atualizado às 23h17)
Compartilhar

Após uma sequência de boas exibições, o sistema defensivo do Vasco voltou a apresentar problemas e passou a ser a mais vazada do campeonato. Com a derrota, o Cruz-Maltino perde a chance de se consolidar na parte de cima da tabela. A vitória do Grêmio mantém o tricolor gaúcho próximo da liderança. São três pontos de diferença para o Cruzeiro.

O Grêmio foi perigoso quase sempre que teve oportunidades. Tanto que Barcos aproveitou as chances que teve no início de cada tempo. Apesar do apoio da torcida, o Vasco só conseguiu fazer seu gol numa cabeçada contra, após a sempre perigosa bola parada de Juninho.

Vasco tem mais posse de bola, mas Grêmio cria mais

O jogo parecia equilibrado, mas logo na primeira jogada de perigo, aos cinco minutos, o Grêmio avançou pela direita e o zagueiro Cris furou na tentativa de cortar o cruzamento. O centroavante Barcos só teve o trabalho de deslocar o goleiro Diogo Silva para abrir o placar. A partida seguiu com muita marcação no meio de campo, mas o Vasco tinha mais posse de bola, mesmo finalizando muito pouco.

No momento em que o time gaúcho parecia voltar a avançar no campo, Juninho cobrou uma falta da intermediária, pelo lado esquerdo. O Reizinho colocou na área e o lateral-esquerdo Alex Telles desviou contra o gol, sem chances para Dida. O gol contra empatou a partida e inflamou ainda mais a torcida presente no estádio.

No entanto, a euforia vascaína durou até os 36 minutos, quando, após contra-ataque, o volante Ramiro acertou um chute forte no ângulo. Um golaço. Depois disso, o Cruz-Maltino até tentou pressionar, mas esbarrou na forte marcação gremista e na falta de inspiração do ataque.

Tricolor mata o jogo no início da segunda etapa

Para tentar mudar a história do jogo, o técnico Dorival Júnior mexeu duas vezes, logo no intervalo. Eder Luis - lesionado - deu lugar a Tenório e Montoya entrou na vaga de Pedro Ken. Mas as mudanças não mudaram o panorama da partida. O Grêmio provou a qualidade do seu ataque, mais uma vez, no início da etapa, com um chute de Pará na trave. Na sequência, aos seis minutos, a zaga cruz-maltina bobeou e Barcos chutou rasteiro para fazer o seu segundo na partida.

O Vasco até tentava se organizar, mas nem o ídolo Juninho estava em uma boa noite. Com isso as chances não apareciam. Somente a partir dos 30 minutos o Cruz-Maltino conseguiu impor uma pressão, com jogadas perigosas de Fagner, Montoya e uma falta cobrada pelo Reizinho nas mãos de Dida.

No final da partida, o atacante André ainda aproveitou uma chance sozinho na pequena área e diminuiu o prejuízo, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Daí até o final, o Grêmio somente administrou o resultado, obtido com méritos do ataque, organização e com colaboração da defesa vascaína.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 3 GRÊMIO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 17/8/2013 – 21h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Renda/Público: R$ 305.720,00/12.370 pagantes/15.781 presentes

Cartões amarelos: Tenório e Juninho (VAS); Gabriel e Kleber (GRE)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Barcos, 5'/1ºT(0-1); Alex Telles (contra), 25'/1ºT(1-1); Ramiro, 36'/1ºT(1-2), Barcos, 5'/2ºT (1-3) e André, 41'/2ºT(2-3).

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Henrique (Marlone, 22'/2ºT); Abuda, Wendel, Pedro Ken (Montoya, Intervalo) e Juninho; Eder Luis (Tenório, Intervalo) e André - Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Dida, Gabriel, Werley e Rhodolfo; Pará, Ramiro, Riveros (Guilherme Biteco, 34'/2ºT), Souza (Matheus Biteco, 42'/2ºT) e Alex Telles; Kleber (Saimon, 45'/2ºT) e Barcos – Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade