5 eventos ao vivo

Zagueiro agradece Santos e se sente conformado com saída

2 ago 2014
14h50
atualizado às 16h30
  • separator
  • comentários

Negociado com os portugueses do Boavista, o jovem Philipe Sampaio deixou o Santos para tentar realizar o sonho de brilhar na Europa. O zagueiro, 19 anos, foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2013, mas nunca teve uma oportunidade entre os profissionais, sofreu com uma lesão no braço e foi até emprestado para o Paulista de Jundiaí na reta final do Campeonato Paulista. De volta após o encerramento do Estadual, despertou o interesse dos lusitanos e foi liberado.

Philipe Sampaio não teve muitas oportunidades de atuar no Santos
Philipe Sampaio não teve muitas oportunidades de atuar no Santos
Foto: Facebook/ Philipe Sampaio_ / Reprodução

O Santos permanecerá com 20% dos direitos de Philipe em caso de uma negociação no futuro. O zagueiro, que assinou por três temporadas com o clube português, agradeceu ao time paulista, onde ficou "acostumado a ganhar tudo", e assegurou que a falta de espaço no elenco principal já lhe havia deixado conformado.

O técnico Oswaldo de Oliveira conta com David Braz, Bruno Uvini, Nailson e Paulo Ricardo para o setor. Isso além dos outros que se recuperam de lesão: Edu Dracena e Gustavo Henrique (considerados titulares) e Vinicius Simon e Jubal.

"O Santos para mim representa tudo, foi o time que me acolheu e onde cresci e amadureci. Me sinto conformado em sair, porque passei ótimos momentos, mas quando teria oportunidade aconteceu um acidente onde quebrei o braço e não pude jogar a Taça (São Paulo de Juniores de 2014). Depois disso as coisas ficaram mais difíceis, aí apareceu essa oportunidade de ouro e vim para a Europa", explicou Philipe Sampaio.

De sétima opção da zaga do Santos no elenco profissional, Philipe Sampaio passou a esperança do Boavista nesta pré-temporada europeia. O zagueiro tem treinado no time principal e agradou ao técnico Petit, ídolo português que jogou as Copas do Mundo de 2002 e 2006 e hoje está à frente do clube onde também atua o ex-santista Anderson Carvalho. De acordo com Philipe, é só o início da realização de seu sonho.

"É uma sensação única, era meu sonho (jogar na Europa). Minha vida mudou muito para melhor. Agora meus planos são primeiro fazer uma temporada ótima, ajudar o Boavista a se manter na Primeira Liga e depois chegar ao grande grupo da Europa, que só vai ser uma consequência do bom trabalho", afirmou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade