PUBLICIDADE

Zagueiro da Ponte pede atenção redobrada com Neymar

16 fev 2013 - 15h40
(atualizado às 17h51)
Compartilhar

A partida deste domingo, entre Ponte Preta e Santos, às 18h30, no Moisés Lucarelli, além do confronto entre os dois primeiros colocados do Paulistão Chevrolet, marcará também a disputa entre a melhor defesa da competição, a da Macaca, contra o melhor ataque, o do Peixe.

Confirmado para o duelo, o zagueiro Ferron, da Ponte, pediu atenção redobrada com o artilheiro do campeonato, Neymar, que, segundo ele, pode desiquilibrar a partida.

- É preciso ter atenção redobrada. É um jogador que a qualquer momento pode desiquilibrar a partida, então não podemos deixar espaços para ele. Ao meu ver, não se pode deixar uma marcação homem a homem, porque ele acaba abrindo o time. Seria interessante fecharmos mais os espaços. É um jogador diferente, não tem uma receita de como marcar o Neymar, porque ele desiquilibra - declarou Ferron, em entrevista ao LANCE!Net.

A Macaca está de olho também em outro ponto forte da equipe santista: as bolas paradas de Marcos Assunção.

- Na verdade, a gente já vem procurando fazer o menor número de faltas possíveis perto da nossa área desde o início do campeonato. O Assunção é um excelente cobrador, claro. Mas a gente sabe que hoje a bola parada é o que decide os jogos, então quanto menos faltas fizermos perto da área, menos perigo para a gente - disse.

Titular em todas as partida até agora do Paulistão, a dupla Ferron e Cleber poderá ser desfeita pela primeira vez. Isso porquê Cleber torceu o tornozelo no treinamento da última sexta-feira e é dúvida para o jogo. Caso não tenha condições, Diego Sacoman - favorito para a vaga - e Wescley são as opções. Ferron lamentou o possível desfalque, mas demonstrou confiança nos substitutos.

- O Cleber é um jogador que vive um momento muito bom. Mas, independente de quem for jogar, se for o Cleber, o Sacoman ou o Wescley, se estão na Ponte é porque têm qualidade e já provaram isso em outras ocasiões - comentou.

No último confronto entre as equipes, pela 32 rodada do Brasileirão do ano passado, também no Moisés Lucarelli, a Macaca levou a melhor: 1 a 0, com gol de Luan. Ferron foi titular naquela partida e espera repetir a grande atuação para disparar na liderança do Estadual.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade