Futebol

publicidade
07 de abril de 2013 • 15h04 • atualizado às 15h30

Zagueiro do Bologna, Roger Carvalho está perto do Flamengo

Jogador trabalhou com Jorginho no Figueirense
Foto: Getty Images

Mesmo com muitos zagueiros no elenco, o Flamengo está perto de contratar um reforço para o setor. O jogador é Roger Carvalho, que atua atualmente no Bologna, da Itália, e já foi treinado por Jorginho, quando ambos estavam no Figueirense.

Segundo a reportagem apurou, o fato que mais aproxima o defensor do time rubro-negro é justamente a relação entre o atleta e o técnico, que já deu o aval para que o clube desse início às negociações. Além disso, Roger Carvalho é reserva no clube italiano e atuou somenta em quatro partidas nesta temporada.

O empresário do zagueiro, Eduardo Uram, despistou sobre a negociação. "Por enquanto, não recebi qualquer ligação do Flamengo. Vamos ver", disse o agente, de maneira sucinta.

Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol rubro-negro, não desmentiu o interese, mas também não confirmou que há negociação. "Acho melhor não falar sobre negociações neste momento. Só vou falar de reforços quando os mesmos estiverem fechados com o clube", pontuou.

Roger Carvalho jogou no Figueirense de 2009 a 2011. Na última temporada pelo clube catarinense, o zagueiro foi comandado por Jorginho. Na ocasião, a equipe catarinense fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e quase conseguiu a classificação para Libertadores. Em fevereiro de 2012, ele foi vendido ao Genoa e, meses depois, chegou ao Bologna (ITA).

No elenco do Flamengo, Jorginho tem cinco zagueiros à disposição: Alex Silva, Wallace, González, Renato Santos e Frauches.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Lancepress!