PUBLICIDADE

Zagueiro do Nacional segue em estado grave, dizem médicos

10 set 2010 - 11h42
(atualizado às 12h05)
Compartilhar

O zagueiro uruguaio Diego Rodríguez, do Nacional, segue em estado muito grave e os médicos que o atendem não estão otimistas quanto à recuperação, segundo boletim emitido nesta sexta-feira.

Rodríguez, 22 anos, sofreu na quinta um grave acidente de trânsito em Montevidéu e foi internado no centro de terapia intensiva da Associação Espanhola, onde passou por intervenção cirúrgica na cabeça.

"A situação se mantém sem mudanças e é de uma gravidade grande. O paciente apresenta instabilidade do ponto de vista termodinâmico e, quanto à parte neurológica, mantém o nível de lesões das últimas horas", informa o boletim médico.

Um dos médicos responsáveis pelo jogador, Víctor Soria, reconhece que a situação é complicada, mas acredita que o fato de Rodríguez ser um atleta pode ajudá-lo.

"Não podemos falar muito sobre o futuro, mas prevejo que não será bom. Não estamos muito otimistas, mas temos de esperar. A razão da esperança é sua juventude e sua boa condição física", disse Soria em entrevista.

O zagueiro foi integrado há poucas semanas ao elenco do Nacional e jogou de titular no empate por 1 a 1 com o El Tanque Sisley, no fim de semana passado, pela terceira rodada do Torneio Apertura.

O veículo que conduzia colidiu com outro em uma avenida da capital uruguaia, próximo ao centro da cidade.

Diego Rodríguez sofreu acidente de carro na quinta-feira
Diego Rodríguez sofreu acidente de carro na quinta-feira
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade