1 evento ao vivo

Zagueiros se aproximam de voltar, mas Fortaleza perde Leandro por um mês

18 fev 2013
17h52
atualizado às 18h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois da grave lesão do meia Alex Maranhão no joelho direito, que o deixará seis meses fora, o Fortaleza perdeu também Leandro. O atacante passou por uma cirurgia para retirar o apêndice e ficará um mês sem jogar.

Na última semana, o jogador reclamou de dores abdominais e foi levado ao hospital. Leandro passou por uma tomografia que detectou a apendicite e, além disso, uma hérnia inguinal.

Por outro lado, o departamento médico do clube pretende liberar em breve os zagueiro Ciro Sena e Fabrício, que se recuperam de lesões musculares. O primeiro lesionou o músculo reto-femoral da coxa direita. Os médicos do Leão intensificaram o tratamento com o uso de plasma rico em plaquetas e ele deve voltar aos treinos nesta semana.

"O Fabrício já se encontra na fase final de recuperação. Fez exames de rotina, que mostraram a cicatrização das fibras. Ele está tendo uma evolução muito boa, não tem mais dores na região, o que é importante. No mais tardar em duas semanas ele deve estar começando os trabalhos em campo", explicou o médico Fernando Landim à Rádio Globo/O Povo.

Já Ciro Sena sofreu um edema no músculo adutor da coxa direita no início de fevereiro. Na primeira fase do tratamento, o zagueiro ainda apresentou uma dengue, mas já está recuperado e pode voltar ao tratamento.

"O Ciro Sena está em tratamento de um edema na região do adutor. Não tinha lesão, apenas um edema muscular. Infelizmente ele foi acometido por um quadro de dengue na semana passada, o que retardou um pouco o tratamento, mas creio que também logo, logo ele estará entregue ao Roger (Gouveia, preparador físico)", concluiu.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade