1 evento ao vivo

Zé Roberto comemora fase goleadora e presença em seleção da Libertadores

25 abr 2013
14h19

Zé Roberto encontra na última semana um exemplo claro de sua temporada exitosa no Grêmio. São dias de conquistas os vividos pelo camisa 10. Na última quinta-feira, ele marcou o gol do empate com o Huachipato no Chile, que garantiu a classificação tricolor às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Já nesta quarta, viu seu nome ser oficializado pela Conmebol como integrante da seleção da primeira fase do torneio, após votação realizada através do site da entidade.

– A competição é de alto nível, com os times mais fortes do continente. Fazer parte dos 11 melhores dessa etapa é uma grande honra pra mim, resultado do trabalho que faço com dedicação. Tenho prazer em jogar futebol e, aos 38 anos, fico muito feliz por disputar uma Libertadores em alto nível – afirmou o meio-campista.

Zé Roberto também agrega o lado artilheiro às boas atuações, que renderam uma posição no selecionado sul-americano. Ao balançar a rede e ser decisivo em Talcahuano, marcou pela sétima vez em 2013, em 16 partidas. Embalado pela boa fase individual, completa 50 apresentações oficiais pelo Grêmio no sábado, em confronto com o Juventude pela semifinal do returno do Campeonato Gaúcho.

– É uma marca importante, ainda mais em se tratando de um grande clube. A sensação é de alegria. Tomara que ela possa ser reforçada com uma vitória em Caxias e a vaga na final do segundo turno, que também é um dos nossos objetivos no ano – completa.

No Estádio Olímpico desde junho de 2012, o jogador possui contrato com o Tricolor gaúcho até o próximo mês de dezembro, com possibilidade de estendê-lo por seis meses em caso de nova participação na Libertadores. Na temporada anterior, destacou-se nas campanhas do Brasileirão e Copa Sul-Americana: anotou quatro gols e fez sete assistências em trinta e três jogos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade