PUBLICIDADE

Libertadores

Zé Roberto exalta postura do Grêmio e vê evolução no entrosamento

21 fev 2013 - 11h43
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Zé Roberto foi capitão do Grêmio no Engenhão</p>
Zé Roberto foi capitão do Grêmio no Engenhão
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Um dos destaques ofensivos do Grêmio na goleada por 3 a 0 sobre o Fluminense no Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira, Zé Roberto atribui a vitória a um aspecto em especial. Para o camisa 10, o resultado que levou o Tricolor à liderança por critérios no Grupo 8 do torneio sul-americano passa pelo sucesso da equipe no resgate do espírito de Libertadores:

–"Nossa postura, entendendo que a Libertadores é diferente, foi fundamental para a vitória. O Grêmio mostrou sua cara. Quem quiser avançar nessa competição precisa pontuar fora, e foi o que fizemos. Estou muito feliz pelo nosso grande jogo e pela mentalidade do grupo, que mostrou que entra forte na disputa", avaliou.

Em campo por 90 minutos, o meia-esquerda ajudou a definir o confronto no Engenhão. Participou dos dois gols gremistas marcados no segundo tempo. O primeiro deles aos nove minutos, quando lançou Vargas pelo lado direito, de onde saiu o cruzamento para o gol do lateral André Santos. Depois, aos 23, marcou presença na triangulação que “matou” a partida. Ao avançar com bola dominada pelo meio, Zé passou ao centroavante Barcos, que fez a assistência em profundidade para o atacante chileno balançar a rede de Diego Cavalieri.

"Conseguimos fazer boas jogadas na frente, evoluindo bastante na questão do entrosamento. Ainda vamos chegar ao ideal, nossa equipe está em formação e, com os pés no chão, vai crescer no decorrer do campeonato. E o importante também é que, certamente, essa vitória contra o Fluminense nos dá mais confiança para a sequência", disse.

O Grêmio agora volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. No próximo domingo à tarde, em Caxias do Sul, enfrenta o rival Inter por vaga na semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Estadual. O próximo compromisso pela Copa Libertadores da América ocorre em 5 de março, quando o time gaúcho recebe o Caracas (VEN) para um duelo que pode valer o primeiro lugar isolado da chave.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade