1 evento ao vivo

Zé Roberto lembra cláusula e quer jogar Libertadores no Grêmio

4 dez 2013
14h11

No último domingo, o Grêmio confirmou a vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. Consequentemente, o meia Zé Roberto renovou contrato com o Grêmio. Ao menos, é isso que está previsto no contrato do camisa 10, que reafirma o desejo de disputar a competição com os gaúchos.

Após um período de instabilidade com Renato Gaúcho, o meia voltou a ser titular da equipe. Conheceu o banco de reservas após recuperar-se de lesão. Desde a chegada no Grêmio, ainda com Vanderlei Luxemburgo, era protagonista e centro do time. A situação fugiu ao normal. Especulações de uma saída para o São Paulo aconteceram, mas o jogador garante continuidade.

- Conseguimos a vaga na Libertadores. Me dá condição de meu contrato se renovar automaticamente mais seis meses. Fico feliz de disputar uma Libertadores com o Grêmio, mais seis meses. Espero voltar das férias na fase de grupos. Eu tenho um contrato, né. E meu pensamento é sempre ficar. Eu só tenho o que agradecer à torcida. Estou muito feliz de jogar no Grêmio - disse Zé Roberto, em entrevista para a Rádio Gaúcha, no evento de lançamento da bola para a Copa do Mundo.

Há, porém, um ponto que pode influenciar na saída de Zé Roberto. O Grêmio tem como objetivo ter uma redução de custos do futebol, pelo déficit criado neste ano. A ideia não é fazer investimentos altos, como foram feitos em Barcos e Vargas no início desta temporada. O salário de Zé é um dos altos do elenco. A situação será melhor desenhada após o final do Campeonato Brasileiro.

No domingo, o Tricolor enfrenta a Portuguesa, no Canindé. Se empatar, os gaúchos já garantem a vice-liderança e a vaga direta para a Libertadores. A reapresentação do elenco acontece na tarde desta quarta-feira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade