PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Zé Roberto lembra Seleção de 2006 para frear euforia no Grêmio

13 fev 2013 - 14h22
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

As últimas contratações do Grêmio, principalmente Hernán Barcos e André Santos, deixaram o clima da torcida do clube gaúcho em polvorosa. O que já causa certo temor. O meio-campista Zé Roberto lembrou a Seleção Brasileira de 2006, com o tão falado quarteto mágico, que não deu certo e colocou o pé no freio na euforia.

<p>Zé Roberto pediu calma com as contratações de qualidade do Grêmio</p>
Zé Roberto pediu calma com as contratações de qualidade do Grêmio
Foto: AFP

A estreia dos reforços deve acontecer nesta quinta, às 19h45 (de Brasília), na Arena. O experiente meia admite ansiedade do grupo em ter bola rolando novamente pela Copa Libertadores da América. E repente um discurso muito usado por Vanderlei Luxemburgo, o de "valorização do nós", sem vaidade no grupo, para que a expectativa se confirme em campo.

"Essa ansiedade é natural. O clube há muitos anos já vive sem uma conquista. É natural quando monta-se uma equipe como essa. Mas a euforia não pode nos influenciar. Quando se monta uma grande equipe, com muitos jogadores de Seleção, tem coisas que a gente tem que priorizar. E outras temos que deixar de lado. Tem que priorizar o entrosamento, o ambiente, e deixar de lado a vaidade, o eu. Deixar de lado e colocar em prol do conjunto. Só assim que se conquista títulos", ensinou o camisa 10 gremista.

O duelo com os chilenos não será a estreia gremista na Libertadores. A classificação diante da LDU, nos pênaltis, ainda é lembrada e faz o camisa 10 abrir um sorriso. Depois que "deixaram chegar", o Grêmio garante motivação alta para correr em busca do tricampeonato da América.

"Foi um jogo muito emociante. De repente, um pouco eufórico para aqueles que tem problema cardíaco, mas foi emocionante. A gente via no rosto dos torcedores a felicidade. Os torcedores estão juntos com a gente, o objetivo foi alcançado. Quando chega, o Grêmio entra para sempre querer ganhar. Estamos muito motivados. Expectativa é grande para fazer uma grande Libertadores", disse o jogador.

Os últimos dois treinamentos gremistas foram fechados à imprensa. Por isso, a utilização de Barcos e André Santos ainda não está confirmada. Ambos iniciaram o trabalho desta terça como titulares. A tendência de equipe tem Marcelo Grohe; Pará, Cris, Saimon e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade