0

Zico é o novo comentarista do Esporte Interativo

16 fev 2011
10h15
atualizado às 11h20

O ex-jogador de futebol Zico, ídolo do Flamengo, será comentarista do canal de TV Esporte Interativo. Depois de uma breve passagem como diretor executivo do time rubro-negro, o ex-camisa 10 pediu demissão do cargo na Gávea em outubro de 2010, segundo ele, por pressões sofridas dentro do clube. Zico admitiu está empolgado com a nova empreitada, mas não esconde a tensão de um novo desafio na carreira.

"Espero poder passar tudo o que vivi e aprendi dentro do futebol. É um início de carreira, que gera também tensão, emoção", disse Zico.

A estreia do ex-jogador como comentarista já está marcada. Será no próximo dia 22, no jogo entre Lyon e Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. "Estou feliz por testar essa nova fase junto de pessoas tão simples, tão simpáticas e tão queridas. Espero poder ser mais um dentro do Esporte Interativo", completou Zico.

Zico começou sua carreira de jogador de futebol no Flamengo, onde tornou-se ídolo da torcida e considerado por muitos o maior jogador da história do clube. Habilidoso e excelente cobrador de faltas, Zico também defendeu a Seleção Brasileira nas Copas de 1978, 1982 e 1986 e jogou pela Udinese, da Itália, e pelo Kashima Antlers, do Japão.

Depois de se aposentar dos gramados, Zico iniciou a carreira de treinador, passando por clubes como Fenerbahce, da Turquia, Olympiakos, da Grécia, e CSKA Moscou, da Rússia, além de ter sido o comandante do Japão na Copa de 2006 e auxiliar-técnico de Zagallo no Mundial de 1998, pela Seleção Brasileira.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade