Futebol Americano

 
 

Esportes » Esportes

 NFL altera regra da prorrogação nos playoffs
24 de março de 2010 14h11 atualizado às 14h52

Chefes fizeram acordo sobre regras de temporada da NFL. Foto: AP

Chefes fizeram acordo sobre regras de temporada da NFL
Foto: AP

Por 28 votos a 4, os proprietários de times da NFL (liga de futebol americano) aprovaram mudanças na prorrogação dos jogos dos playoffs. A partir da próxima temporada, com início previsto em junho, cada time terá direito a pelo menos uma posse no tempo extra, desde que o time que receber o chute inicial não faça touchdown.

A intenção da liga é evitar que um jogo termine com field goal. Porém, se após cada time tiver a posse da bola, a partida seguir empatada, tanto um field goal quanto um touchdown poderão definir o vencedor.

Apenas os donos do Buffalo Bills, Minnesota Vikings, Baltimore Ravens e Cincinnati Bengals foram contra a mudança. Em maio, deve haver uma nova reunião dos proprietários para que a regra seja extendida também para a temporada regular.

Veja abaixo o que diz a nova regra:
# Ambos os times devem ter a oportunidade de ficar com a bola ao menos uma vez durante o tempo extra. Isso só não acontecerá se o time que receber o chute inicial anotar um touchdown. Se isso acontecer, esta equipe será considerada a vencedora.
# Se o time que estiver com a bola fizer um field goal na posse inicial, a outra equipe terá o direito de fazer o seu ataque. Se este time fizer um touchdown o jogo terminará. Caso o empate persista, quem anotar primeiro, não importando a maneira, será o vencedor.
# Se o empate persistir após os 15 minutos do tempo extra, o jogo seguirá até que alguém pontue.

Lancepress!