PUBLICIDADE

Futebol Americano

Após polêmica, jornalista musa vai a jogo e recebe desculpas

14 set 2010 - 08h50
(atualizado às 09h20)
Compartilhar

A jornalista mexicana Inés Sainz, da TV Azteca, foi recebida nesta segunda-feira pelo proprietário do New York Jets, dois dias depois do incidente que protagonizou com os atletas da franquia.

Sainz teria sido ofendida pelo elenco dos Jets, enquanto tentava entrevistar o quarterback Mark Sánchez. Um dos treinadores ainda teria arremessado bolas propositadamente em sua direção, de maneira que os jogadores pudessem estar sempre perto dela.

Apesar do que chamou de "reação hostil", a mexicana conversou com Woody Johnson, dono dos Jets, durante partida do time contra o Baltimore Ravens. Após o encontro com o empresário, que se desculpou pelos supostos atos, a repórter destacou o comportamento "correto" e "cavalheiro" de Johnson.

De acordo com as agências internacionais, a repórter afirmou não ter dado importância aos olhares e comentários dos jogadores. Disse também que não pretende fazer algo "maior", negando a intenção de processar o New York Jets ou a NFL, confiando à liga a responsabilidade de evitar a reincidência de casos com outras jornalistas.

Inés Sainz afirmou ter conseguido entrevistar o quarterback de ascendência mexicana nos vestiários da equipe. Porém, garante que não se lembra de ter sido ofendida por algum dos jogadores no momento, e que se recorda apenas de uma frase dita por alguém que não conseguiu identificar - algo como "quero ser mexicano".

Na tarde de domingo, Inés Sainz esteve reunida com representantes da NFL, que perguntaram a repórter sobre o fato. O caso está em processo de investigação para averiguar responsabilidades.

Já Woody Johnson promete chegar "às últimas conseqüências" para apontar quem será punido pelo incidente.

NFL: repórter leva bolada e é expulsa de vestíario:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade