PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Americano

Rebelde e polêmico, dono do Oakland Raiders morre aos 82 anos

8 out 2011 - 14h05
(atualizado às 14h16)
Compartilhar

O proprietário do Oakland Raiders, Al Davis, morreu neste sábado, aos 82 anos. Durante seus 48 anos como dono da franquia da NFL, o dirigente conquistou três Super Bowls (1976, 1980 e 1983). A causa da morte não foi divulgada.

Davis é uma das figuras mais importantes da história da NFL. As cores preta e prata e o símbolo de pirata dos Raiders simbolizavam sua rebeldia e sua atitude contra as autoridades, tanto dentro como fora do campo. O dirigente começou sua carreira no futebol americano como técnico, sendo contratado pelos Raiders pela primeira vez em 1963. Em 1966, ele comprou 10% das ações da equipe e assumiu o controle da franquia em 1972.

"A paixão de Al Davis pelo futebol e sua influência para o desenvolvimento do esporte foram extraordinários. Ele deu uma cara para os Raiders e contribuiu para o futebol profissional em vários sentidos. O respeito que as pessoas tinham por eles era evidente. Todos prestavam muita atenção a cada palavra que ele dizia. Ele é uma verdadeira lenda do esporte. O impacto e o legado que ele deixou vão ser parte da NFL para sempre", disse Roger Goodell, comissário da NFL, ao site da liga.

Os Raiders chegaram a Houston na noite de sexta-feira para se preparar para a partida de domingo contra o Houston Texans. Um encontro entre dirigentes da NFL será realizado na cidade, entre segunda e terça-feira. A morte de Davis certamente dominará as discussões entre os proprietários e os executivos da liga.

Dono e diretor geral do Oakland Raiders, Al Davis foi um dos dirigentes mais controversos da NFL
Dono e diretor geral do Oakland Raiders, Al Davis foi um dos dirigentes mais controversos da NFL
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade