PUBLICIDADE

Futebol Americano

Tebow supera Barcelona e Beyoncé e bate recorde no Twitter

12 jan 2012 - 12h05
(atualizado às 13h43)
Compartilhar

Uma das sensações desta temporada da NFL, o quarterback do Denver Broncos, Tim Tebow, pode não ser o melhor em sua posição. Mas certamente, é uma das personalidades mais populares dos Estados Unidos na atualidade. Prova disso é que após a conexão de 80 jardas que resultou no touchdown de Demaryius Thomas - que decidiu o jogo do wildcard diante do Pittsburgh Steelers por 29 a 23, no último domingo - o nome do camisa 15 foi muito além dos tópicos mais comentados no Twitter, sendo o termo esportivo com mais tuítes por segundo de toda a história com 9.420, segundo postagem feita pelo perfil do próprio microblog na última segunda-feira.

A façanha de Tebow superou a performance da seleção americana de futebol feminino durante a final da última Copa do Mundo, disputada na Alemanha. Na ocasião da disputa de pênaltis, vencida pelo Japão, foram 7.196 citações à equipe por segundo, que detinha o recorde. O quarterback do Denver também deixou para trás a final da última Liga dos Campeões entre Barcelona e Manchester United (6.303 tuítes por segundo), a decisão da temporada 2010/11 da NBA entre Dallas Mavericks e Miami Heat (5.531) e o último Super Bowl entre Green Bay Packers e Pittsbugh Steelers (4.303).

Fora da esfera esportiva, o passe decisivo para Thomas na prorrogação superou eventos como o anúncio da gravidez da cantora americana Beyoncé (8.868), o tsunami que atingiu o Japão em março de 2011 (5.530), a morte do criador da Apple, Steve Jobs (6.049), além da captura do terrorista árabe Osama Bin Laden pelos Estados Unidos (5.106).

Conhecido pela forte devoção cristã, Tebow ganhou a posição de quarterback titular dos Broncos e liderou a equipe em sete vitórias na temporada regular, após a equipe ter iniciado a caminhada na NFL com uma vitória em cinco partidas. Além de ajudar a popularizar manias entre os torcedores como o "tebowing" (ato em que ele ajoelha para orar), o jogador do Denver desperta atenção de personalidades como a modelo Heather Knox, eleita "coelhinha" de janeiro da edição americana da Playboy, que se "candidatou" a tirar a virgindade do atleta, que tem 24 anos.

O próximo desafio de Tim Tebow e dos Broncos será contra o New England Patriots do também badalado quarterback Tom brady, neste sábado, pela semifinal da Conferência Americana da NFL.

Nome do quarterback é o termo esportivo mais tuitado no menor espaço de tempo, com 9.420 menções por segundo
Nome do quarterback é o termo esportivo mais tuitado no menor espaço de tempo, com 9.420 menções por segundo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade