PUBLICIDADE

Futebol Americano

Romo espanta fantasma, e Cowboys vencem Giants na volta da NFL

6 set 2012 - 09h28
(atualizado às 10h01)
Compartilhar

A primeira rodada da temporada 2012/2013 da NFL começou na última quarta-feira já espantando tabus surgidos na última competição. A vitória por 24 a 17 do Dallas Cowboys sobre o atual campeão New York Giants no Met Life Stadium marcou o fim do pesadelo do quarterback Tony Romo, que teve duas das derrotas mais duras de sua carreira em Nova York na temporada passada.

Em um primeiro tempo dominado pelas defesas, o fantasma que assombra Romo no Met Life, onde desperdiçou a chance de roubar a vaga na pós-temporada dos Giants em 2012, além de uma incrível virada contra os Jets em 2011, ameaçou voltar após uma interceptação lançanda no segundo quarto. Mas graças ao grande trabalho defensivo da equipe texana, o erro custou apenas um field goal para os Giants. No final do primeiro tempo, começou a retomada do quarterback, que lançou para Kevin Ogletree na endzone, fechando os primeiros 30 minutos de jogo em 7 a 3 para os Cowboys.

A redenção de Romo foi concluída nos dois últimos quartos, com mais dois passes para touchdown, além de uma campanha terminada em field goal, enquanto Eli Manning conseguiu liderar os Giants apenas para duas campanhas até a endzone. No final, o quarterback dos Cowboys terminou a partida com 307 jardas lançadas, com 22 passes acertados em 29 tentativas.

Além da marca pessoal de Romo, o vitória da equipe do Texas marcou o fim de outro tabu. Desde que a partida inaugural da NFL começou a ser disputada na casa do último campeão, em 2004, nenhum visitante havia vencido na estreia.

Com boa partida do quarterback Tony Romo (foto), Cowboys surpreendem Giants na abertura da NFL
Com boa partida do quarterback Tony Romo (foto), Cowboys surpreendem Giants na abertura da NFL
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade