PUBLICIDADE

Futebol Americano

P. Manning tem início desastroso, e Broncos são derrotados por Falcons

18 set 2012 - 11h02
(atualizado às 11h32)
Compartilhar

Principal contratação do Denver Broncos para a atual temporada da NFL, o quarterback Peyton Manning teve um apagão no primeiro quarto e foi um dos responsáveis pela derrota de sua equipe para o Atlanta Falcons por 27 a 21, nesta segunda-feira, no Georgia Dome, em Atlanta.

Apesar da má atuação, Manning terminou a partida com 241 jardas e um touchdown, números insuficientes para dar a vitória ao Denver.

Com três interceptações nos primeiros nove passes que tentou dar na partida, Peyton praticamente não ficou com a bola nos oito minutos inicias e viu o Atlanta Falcons abrir 10 pontos ainda ano primeiro quarto de jogo.

Mais seguro e confiante, Matt Ryan, quarterback dos Falcons, se aproveitou da momentânea fragilidade do rival e liderou a equipe da casa no primeiro tempo de partida. Ao fim dos 30 minutos iniciais, o Atlanta, que chegara a abrir 20 a 0, liderava por 20 a 7 sem fazer muita força.

Enquanto Ryan terminava a primeira metade de disputa com um touchdown e pouco mais de 100 jardas, Manning ia para os vestiários também com um touchdown, mas com três interceptações e inúmeros sacks sofridos.

Após a "chuva de pontos" do primeiro tempo, o terceiro quarto de partida deixou a desejar ofensivamente. Mais forte na defesa, Denver segurou os Falcons por oito minutos, até que, restando sete minutos para o término da parcial, Ryan descolou um belo passe para Roddy White, anotou mais um touchdown e abriu 27 a 7 no placar, deixando o time da casa com um confortável vantagem de 20 pontos - o quarterback do Atlanta terminaria o jogo com 219 jardas e dois touchdowns.

A partir daí, sem ter muito o que fazer, os Broncos foram para cima e, apostando nas jogadas de "no huddle" - quando o quarterback não se reúne com seu ataque para combinar o movimento ofensivo -, diminuíram a vantagem.

Com a combinação de uma forte defesa com um rápido ataque, os visitantes anotaram dois touchdowns no último período, ambos com o running back Willis McGahee, e encostaram no placar: 27 a 21.

No entanto, a reação foi freada por Matt Ryan e Michael Turner, que, juntos, "consumiram" o relógio e garantiram a vitória dos mandantes por seis pontos.

Com o triunfo, os Falcons chegaram à segunda vitória na temporada e lideram a divisão sul da conferência nacional de maneira isolada. Na próxima rodada, domingo (23), a equipe defende sua invencibilidade contra o também 100% San Diego Chargers, fora de casa, no Qualcomm Stadium.

No mesmo dia, os Broncos, que agora têm uma vitória e uma derrota, recebem o Houston Texans, no Sports Authority Field at Mile High.

O quarterback lançou 3 interceptações nos primeiros 8 minutos
O quarterback lançou 3 interceptações nos primeiros 8 minutos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade