PUBLICIDADE

Futebol Americano

Ravens vencem Patriots no lance final em rodada emocionante da NFL

24 set 2012 - 08h09
(atualizado às 09h17)
Compartilhar

O fã de futebol americano não pode reclamar de falta de emoção na rodada de domingo da NFL, começando com o principal jogo do dia. O Baltimore Ravens recebeu o New England Patriots no reencontro das equipes desde a final da AFC na última temporada, se vigando do time do quarterback Tom Brady com um polêmico field goal no último lance do jogo.

Parecia que seria uma noite fácil para a equipe da Nova Inglaterra no M&T Bank Stadium após o primeiro quarto, com o ataque marcando 13 pontos e a defesa segurando as investidas do quarterback Joe Flacco e do running back Ray Rice. Os Ravens melhoraram no segundo quarto, mas foram para o vestiário perdendo de 20 a 14.

Após um terceiro quarto equilibrado, sobrou emoção nos 15 minutos finais. Os Patriots chegaram a abrir 30 a 21, mas um passe de Facco para Torrey Smith, que perdeu o irmão menos de 24h antes do jogo, deixou a diferença em apenas dois pontos.

Então veio a jogada mais polêmica da partida. A equipe de Baltimore conseguiu carregar a bola para a tentativa de um field goal de 27 jardas para o kicker Justin Tucker, relembrando o lance final da final da última temporada, quando Billy Cundiff errou um chute de 32 jardas que empataria a final da AFC para os Ravens.

Tucker chutou forte, com a bola indo acima das traves laterais, mas passando muito perto do lado direito da área de pontuação. Os árbitros, que são substitutos por causa da greve da categoria, julgaram que o chute foi bom, garantindo a segunda vitória dos Ravens na temporada e revoltando Bill Belichick , técnico dos Patriots, que viu o time perder a segunda em três rodadas.

Prorrogações marcam rodada

E não foi apenas o jogo de Baltimore que teve emoção no final. Três partidas foram para a prorrogação neste domingo, com destaque para Tennessee Titans x Detroit Lions.

Os Titans venciam por 41 a 27 com pouco mais de um minuto para o final da partida, mas a equipe de Detroit não só chegou na endzone rapidamente como também recuperou o onside kick e marcou o touchdown de empate já com o cronometro zerado. No entanto, o esforço foi em vão no final, já que Rob Bironas acertou um field goal no tempo extra para decretar a vitória dos donos da casa por 44 a 41.

O New York Jets também precisou de um chute no tempo adicional para superar o Miami Dolphins por 23 a 20, fora de casa. Já Ryan Succop foi o herói do Kansas City Chiefs contra o New Orleans Saints, em Nova Orleans. O kicker não só acertou o field goal de empate no último lance do tempo regular como também garantiu a vitória com um chute de 31 jardas na prorrogação, fechando o placar em 27 a 24.

Confira os resultados de domingo da terceira rodada da NFL

Dallas Cowboys 16 x 10 Tampa Bay Buccaneers

Indianapolis Colts 17 x 22 Jacksonville Jaguars

Cleveland Browns 14 x 24 Buffalo Bills

Miami Dolphins 20 x 23 New York Jets

New Orleans Saints 24 x 27 Kansas City Chiefs

Washington Redskins 31 x 38 Cincinnati Bengals

Minnesota Vikings 24 x 13 San Francisco 49ers

Tennessee Titans 44 x 41 Detroit Lions

San Diego Chargers 3 x 27 Atlanta Falcons

Arizona Cardinals 27 x 6 Philadelphia Eagles

Oakland Raiders 34 x 31 Pittsburgh Steelers

Denver Broncos 25 x 31 Houston Texans

Baltimore Ravens 31 x 30 New England Patriots

Chute polêmico de Justin Tucker garante vitória dos Baltimore Ravens contra New England Patriots
Chute polêmico de Justin Tucker garante vitória dos Baltimore Ravens contra New England Patriots
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade