PUBLICIDADE

Futebol Americano

Após erros e reclamações, árbitros retornam à NFL e Obama comemora

27 set 2012 - 15h54
Compartilhar

Os árbitros oficiais estarão de volta à NFL na noite desta quinta-feira na partida entre Baltimore Ravens e Cleveland Browns. Os juízes ficaram fora da pré-temporada e das três primeiras rodadas da temporada regular 2012/2013 pois estavam em greve desde junho. O impasse foi resolvido apenas na noite da última quarta-feira.

O retorno da arbitragem foi consequência da pressão que a liga sofreu nos últimos dias com os diversos erros cometidos pelos substitutos. As rodadas iniciais do campeonato registraram várias falhas no apito, que geraram descontentamento de jogadores, técnicos, equipes e fãs da modalidade.

A gota d'água aconteceu na última segunda-feira, quando a partida do Monday Night Football, televisionada para todo o pais, acabou sendo decidida por um erro dos árbitros substitutos - que em grande maioria tem como maior experiência participação em partidas de universidades menores nos Estados Unidos.

Na partida em que o Seattle Seahawks venceu o Green Bay Packers por 14 a 12, os juízes validaram um touchdown no último segundo. Sendo que na verdade, a bola acabou sendo interceptada pelo defensor dos Packers.

O fim da greve e o retorno dos árbitros foi comemorado até pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

"O presidente está muito contente de que as duas partes (árbitros e NFL) chegaram a um acordo. Ele disse que hoje é um grande dia para a América", falou Jay Carney, porta-voz de Obama.

No instante da jogada, um dos árbitros (esq.) sinaliza a interceptação, enquanto o outro, o touchdown. Após revisão, a decisão foi pelo touchdown
No instante da jogada, um dos árbitros (esq.) sinaliza a interceptação, enquanto o outro, o touchdown. Após revisão, a decisão foi pelo touchdown
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade