PUBLICIDADE

Futebol Americano

Ravens têm dificuldades contra Browns, mas vencem 3ª na temporada

28 set 2012 - 13h45
(atualizado às 13h52)
Compartilhar

No tradicional Thursday Night Football, realizado nesta quinta-feira, o poderoso Baltimore Ravens, que na terceira semana da NFL derrotou o New England Patriots, teve trabalho no jogo de abertura da quarta semana da liga contra o Cleveland Browns, rival direto na AFC Norte. Atuando diante de sua torcida no M&T Bank Stadium, os Ravens venceram por 23 a 16, placar apertado contra uma das equipes consideradas mais fracas da temporada.

Este foi o terceiro resultado positivo da franquia de Maryland na temporada regular. Com quatro partidas realizadas, a única derrota veio contra o Philadelphia Eagles, na segunda semana. Os Browns somaram sua quarta derrota, que deixam a equipe de Cleveland na última colocação da divisão, liderada pelos Ravens.

A partida marcou o retorno dos melhores árbitros à NFL, após negociações em relação aos seus salários com os chefes da liga. Sem lances polêmicos, os juízes conduziram o confronto com tranquilidade e foram aplaudidos pelo público presente no estádio.

Com sua forte defesa funcionando bem, os Ravens dominaram o confronto. O time de Baltimore fechou o primeiro tempo vencendo por 10 a 7, com conversões do wide receiver Torrey Smith, que recebeu passe de Joe Flacco para inaugurar o placar, e Justin Tucker, que ampliou a vantagem com um field goal. O novato running back Trent Richardson diminuiu o déficit para os Browns, fazendo o único touchdown da equipe visitante na partida.

Já no terceiro quarto, o quarterback Joe Flacco correu uma jarda para o segundo touchdown dos donos da casa no duelo, que ampliou ainda mais a diferença no marcador. Phil Dawson pontuou novamente para os Browns com um field goal, mas interceptação de Cary Williams após lançamento de Brandon Weeden foi retornada para mais um touchdown, atrapalhando os planos da franquia de Cleveland.

O ataque dos Ravens parou de funcionar no último período do jogo, enquanto Weeden conseguia levar seu time até uma posição confortável para Dawson converter mais dois field goals. O kicker dos Browns se tornou o sétimo jogador a conseguir acertar três chutes de 50 jardas ou mais em apenas uma partida.

Com um minuto restante no relógio, Weeden conduziu os Browns na última oportunidade de ataque da partida. Com segurança, o novato "veterano" de 28 anos colocou o time visitante com claras chances de touchdown. No campo dos Ravens, o quarterback por pouco não acertou um passe decisivo que possivelmente levaria a partida à prorrogação. Ed Reed foi responsável por desviar dois lançamentos de Weeden, garantindo a vitória dos Browns.

Nos números do confronto, Joe Flacco teve bom desempenho - apesar de uma interceptação - ao acertar 28 de 46 passes para 356 jardas, com um touchdown, além de correr para outro. Weeden somou 320 jardas em 25 de 52 passes certos, sendo interceptado uma vez. Anquan Boldin, dos Ravens, foi o líder em recepções, com nove, acumulando um total de 131 jardas.

Torrey Smith, com seis passes recebidos para 97 jardas e um touchdown, e Trent Richardson, que somou 104 jardas em corridas e recepções, com um touchdown, foram os outros destaques ofensivos do confronto.

Equipe de Cleveland por pouco não converteu touchdown em último ataque da partida
Equipe de Cleveland por pouco não converteu touchdown em último ataque da partida
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade