PUBLICIDADE

Futebol Americano

Giants erram chute decisivo, e Eagles vencem a terceira na NFL

1 out 2012 - 07h51
(atualizado às 09h13)
Compartilhar

Quando as defesas predominam, cabe ao kicker decidir o jogo. Essa é a lição ensinada na vitória por 19 a 17 do Philadelphia Eagles sobre o New York Giants no Lincoln Financial Field, na noite do último domingo, pela NFL. A equipe de Nova York teve duas chances de sair com uma vitória fora de casa nos momentos finais da partida, mas Lawrence Tynes errou dois chutes que decretaram o resultado final.

No primeiro tempo, as defesas souberam controlar os ataques na maior parte do tempo, obrigando os punters a devolverem a bola com um chute na maioria das jogadas. Pelo menos até perto da marca de 2min para os times voltarem ao vestiário, quando Michael Vick, quarterback dos Eagles, achou DeSean Jackson livre no fundo do campo. Ainda houve tempo para os Giants diminuírem com um field goal, deixando o jogo em 7 a 3.

A defesa do time de Nova York voltou determinada a impedir que os rivais chegassem novamente até a end zone, fazendo com que Alex Henery chutasse dois field goals, além de apostarem na dupla Eli Manning e Victor Cruz, quarterback e wide receiver, respectivamente, para se aproximar no placar, que ficou em 13 a 10 no final do terceiro quarto.

Os lances mais emocionantes aconteceram nos últimos 15 minutos. Henery garantiu mais seis pontos para o time da casa, mas um passe de Eli para Bear Pascoe mantinha os Giants perto da vitória.

Na campanha final, os visitantes, dois pontos atrás no placar, precisavam de um chute de 56 jardas para saírem vitoriosos. A bola de Tynes passou por fora da trave, mas um pedido de tempo um pouco antes do início da jogada deu mais uma chance para o atleta. Dessa vez a bola fez a rota correta, indo bem ao centro da zona de pontuação, mas o chute foi muito curto.

Vick saiu de campo com 241 jardas lançadas e um touchdown, após 19 lançamentos certos em 30 tentativas. DeSean Jackson, com 99 jardas recebidas e um touchdown, e LeSean McCoy, com 123 jardas corridas, complementaram o ataque dos Eagles.

Já Eli Mannig terminou o jogo com 309 jardas lançadas e dois touchdows, após 24 acertos em 42 tentativas, mas sofreu uma interceptação ao tentar lançar a bola para a end zone.

Com o resultado, os Eagles somam três vitórias e uma derrota na atual temporada, enquanto os Giants estão com duas vitórias e duas derrotas. Na próxima rodada, o time da Filadélfia visita o Pittsburgh Steelers, enquanto os atuais campeões do Super Bowl recebem o Cleveland Browns.

Se serve de consolo para os torcedores do Giants, o domingo também contou com o massacre do San Francisco 49ers sobre o New York Jets por 34 a 0 no MetLife Stadium. Não só a defesa do Jets foi demolida pelo sólido jogo rival, como também o ataque viu Santonio Holmes, um dos principais wide receivers do time, sair machucado e a torcida pedir que Mark Sanchez, quarterback titular, fosse substituído por Tim Tebow, reserva que foi sensação da temporada passada jogando pelo Denver Broncos.

Confira os resultados da rodada de domingo da NFL

Atlanta Falcons 30 x 28 Carolina Panthers

Buffalo Bills 28 x 52 New England Patriots

Detroit Lions 13 x 20 Minnesota Vikings

Houston Texans 38 x 14 Tennessee Titans

Kansas City Chiefs 20 x 37 San Diego Chargers

New York Jets 0 x 34 San Francisco 49ers

St. Louis Rams 19 x 13 Seattle Seahawks

Arizona Cardinals 24 x 21 Miami Dolphins

Denver Broncos 37 x 6 Oakland Raiders

Jacksonville Jaguars 10 x 27 Cincinnati Bengals

Green Bay Packers 28 x 27 New Orleans Saints

Tampa Bay Buccaneers 22 x 24 Washington Redskins

Philadelphia Eagles 19 x 17 New York Giants

Philadelphia Eagles, de Michael Vick (foto), vence New York Giants após erro de field goal
Philadelphia Eagles, de Michael Vick (foto), vence New York Giants após erro de field goal
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade