PUBLICIDADE

Futebol Americano

vc repórter: torcida invade campo e reza com jogadores em SC

2 out 2012 - 16h58
Compartilhar

Uma cena chamou atenção ao final do jogo de futebol americano entre Timbó Rex e Jaraguá Brakers no último sábado, 29, em Timbó, Santa Catarina. Após uma vitória apertada por 10 a 7, os jogadores do Timbó se joelharam para uma oração como sempre fazem, mas foram surpreendidos pela invasão de parte dos espectadores que se juntaram a eles para orarem.

"Me emociona demais ao ver esta imagem. Foi algo muito bonito e nós não esperávamos essa reação da torcida", conta José Zuchi, Defensive Tackle do Timbó Rex.

A partida reuniu 1,2 mil torcedores e foi válida pela Torneio Touchdown IV, campeonato nacional que reúne 18 equipes de oito Estados divididas em três conferências: Bill Walsh, George Halas e Walter Camp.

Com a vitória, o T-Rex manteve a segunda posição na Bill Walsh, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Enquanto que o Jaraguá Breakers se mantém na terceira posição, com duas derrotas e três vitórias.

Os times voltam a campo no dia 27 de outubro pela penúltima semana da primeira fase do campeonato. O T-Rex vai até o Espírito Santo pegar o Antares e o Jaraguá Brakers visita a Lusa Rhynos, em São Paulo. A primeira fase termina no dia 2 de novembro e a final está programada para 15 de dezembro.

O esporte

O futebol americano é um jogo complexo com diferentes regras e modalidades. Basicamente, um time tem quatro tentativas para avançar 10 jardas (cerca de 9 metros). A cada 10 jardas avançadas, se ganha mais quatro tentativas até chegar à linha de fundo (end zone), marcando o touchdown, que vale seis pontos.

A cada touchdown marcado, o time tem direito a um ponto extra, que consiste em chutar a bola entre as traves colocadas na linha de fundo. A equipe ainda pode abrir mão da tentativa de touchdown e chutar a bola em direção ao gol para ganhar dois pontos.

O internauta Zuchi, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Parte dos 1,2 mil torcedores invadiu o campo para rezarem com os jogadores do Timbó-Rex
Parte dos 1,2 mil torcedores invadiu o campo para rezarem com os jogadores do Timbó-Rex
Foto: Zuchi / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade