PUBLICIDADE

Futebol Americano

Brees supera lenda, mas vê Manning brilhar em vitória dos Broncos

29 out 2012 - 08h45
(atualizado às 09h48)
Compartilhar

Em um duelo de dois dos maiores quarterbacks da última década, Peyton Manning acabou levando a melhor sobre Drew Brees, na noite deste domingo. Amparado pela forte defesa, que anulou seu adversário, o experiente jogador comandou a vitória do Denver Broncos sobre o New Orleans Saints, por 34 a 14, no fechamento da rodada de domingo da NFL. A vitória deixou os Broncos na liderança da Divisão Oeste da AFC, com quatro vitórias e três derrotas. Já os Saints, que viram a série de duas vitórias seguidas ser interrompida, ocupam a penúltima colocação da Divisão Sul da NFC, com cinco derrotas.

Manning começou melhor na partida e comandou uma caminhada para o time da casa abrir o placar com um touchdown. Mas Brees se recuperou rapidamente no início do segundo quarto. O quarterback achou Darron Sproles e chegou a marca de 300 passes para touchdowns, igualando a marca do lendário John Elway, que fez história no Broncos. Marca essa que seria quebrada na mesma partida.

O momento de igualdade no segundo quarto durou pouco, já que ainda antes do intervalo, o Denver abriu boa vantagem. Tudo começou em uma jogada arriscada de Brees. Em uma campanha ainda no seu campo de defesa, o jogador dos Saints arriscou uma quarta descida e acabou sendo interceptado.

Com apenas metade do campo para percorrer, Manning precisou de uma campanha de pouco mais de dois minutos até achar Eric Decker na end zone. Parado pela defesa dos Broncos, Brees não conseguiu igualar a partida antes do intervalo e ainda viu os Broncos marcarem mais um field goal, abrindo 17 a 7.

Após o intervalo, a superioridade dos donos da casa continuou evidente. Se de um lado a defesa dos Broncos parava Brees, do outro os defensores dos Saints não conseguiam neutralizar as jogadas de Manning. A defesa de New Orleans chegou a marca negativa de ser o primeiro time a permitir mais de 400 jardas para o adversário desde 1950, quando iniciaram as estatísticas na NFL.

Amparado, principalmente, por Decker (dois touchdowns), Denarius Thomas (137 jardas e um touchdown) e pelo Willis McGahee (122 jardas e um touchdown), o quarterback dos Broncos abriu vantagem no início do terceiro quarto e antes mesmo dos minutos finais já estava com a partida ganha.

Como consolação, Brees conseguiu ainda mais um passe para touchdown chegando a marca de 301 na carreira. O quarterback dos Saints, porém, não teve muito o que comemorar, já que teve sua pior partida na temporada até agora.

Peyton Manning não teve trabalho contra a fraca defesa dos Saints
Peyton Manning não teve trabalho contra a fraca defesa dos Saints
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade