PUBLICIDADE

Futsal

Agora auxiliar, Manoel Tobias sonha com futsal na Olimpíada

29 jan 2013 - 12h40
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos melhores jogadores da história do futsal, Manoel Tobias terá um novo papel no esporte. O ex-ala assumiu como auxiliar técnico da Seleção Brasileira, que será comandada por Ney Pereira, e sonha em ver a modalidade no programa dos Jogos Olímpicos.

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), tentou colocar a modalidade já nas Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016, mas rúgbi e golfe foram os novos esportes aprovados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no evento carioca.

"Recentemente estive em uma jantar em que o presidente da CBFS, o Aécio de Borba Vasconcelos, disse estar comentando fortemente nos bastidores para tentar reverter esse quadro, até porque em 2016 já foram homologados os esportes novos. Mas o futsal tem grande oportunidade e vamos seguir com a expectativa para que isso aconteça", afirmou Manoel Tobias ao Sportv.

Eleito melhor jogador do mundo em três anos seguidos, o pernambucano trabalhará ao lado de Ney Pereira para manter o Brasil no auge do futsal mundial. A nova comissão técnica assume o lugar deixado por Marcos Sorato, que pediu para deixar a Seleção após a conquista da Copa do Mundo de 2012.

"Eu tive o convite e nunca fui de fugir de desafios. Então é um prazer voltar à Seleção Brasileira, em que fiquei 14 anos como jogador, agora com uma função totalmente diferente", explicou. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade