0

Após dissolução do Malwee, goleiro Tiago defenderá time russo

13 jan 2011
19h30
atualizado às 19h53

Mesmo com o título da Liga Futsal em 2010, o bem-sucedido projeto Malwee/Jaraguá do Sul não continuou. Com a saída da principal patrocinadora, os jogadores tiveram de procurar novos clubes. Enquanto vários, inclusive o técnico Fernando Ferretti se transferiram para o Santos, o goleiro Tiago decidiu se aventurar no futsal russo.

Astro do futsal, Falcão foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço da equipe do Santos
Astro do futsal, Falcão foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço da equipe do Santos
Foto: Agência Lance

Recém-contratado do Gazprom, Tiago prevê uma adaptação rápida ao frio país, sobretudo pela presença de quatro atletas nacionais, além do treinador verde-amarelo Miltinho.

"A adaptação ao time será rápida, pois já tem quatro brasileiros, mais o técnico Miltinho. Difícil será o aprendizado da língua, bem diferente da nossa. Em relação à cidade, já vou sozinho fazer mercado e compras em lojas", disse.

Mesmo há pouco tempo na Rússia, Tiago já consegue enumerar as principais diferenças das duas escolas de futsal. "Temos no Brasil um estilo de jogo mais agressivo, inclusive por parte dos goleiros, visando muito o ataque. Vou tentar usar aqui o que fazia no Brasil, não só com defesas e organização defensiva, como também criação e elaboração de ataque com as mãos e com os pés", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade