2 eventos ao vivo

Após saída de Petrópolis, CBFS confirma Guarapuava na Liga Futsal

22 fev 2013
20h12
atualizado às 22h20
  • separator
  • comentários

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou a participação do Agrária/Guarapuava na Liga Futsal 2013. A notícia vem dias depois da desistência do clube de Petrópolis (RJ). Assim, o Poker, dono da franquia, confirmou a parceria com o time paranaense.

A confirmação veio na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, na sede da Prefeitura de Guarapuava (PR). A união entre Poker e Agrária foi oficializada depois de várias reuniões entre as duas partes e o supervisor da equipe paranaense, José Valter Liberato, explica como o projeto se concretizou.

"Consegui entrar em contato com os representantes do Poker, que já tinham inclusive feito uma avaliação da nossa cidade, da estrutura. Entramos na concorrência com mais oito equipes, apresentando um projeto de médio a longo prazo, e fomos escolhidos", revelou.

O supervisor também ressaltou que os jogadores ficaram bastante empolgados por terem a oportunidade de participar da competição nacional. "Os atletas, principalmente os mais novos, receberam a confirmação da parceria com bastante motivação. Todos foram unânimes em dizer que essa será uma vitrine enorme, já que é uma das maiores competições do mundo. Guarapuava está respirando futsal, e isso é importante para nós. Aqui terá sempre casa cheia", declarou José Valter.

E mesmo tendo sido a última equipe a ter a participação confirmada na Liga Futsal, o responsável pelo time paranaense crê que o Agrária/Guarapuava está dentro do planejamento e frisa que o elenco comandado pelo técnico Brigadeiro necessita somente de mais alguns reforços.

"Nós começamos nossa temporada no dia 4 de fevereiro, para o Campeonato Paranaense. Como a Liga começa no dia 20 de abril e acredito que estamos em um tempo bom. Ainda precisamos contratar três ou quatro reforços, pois a carga de jogos vai ser maior", falou. "Não queremos entrar na Liga apenas para jogar, mas para fazer uma grande campanha, representando e honrando a cidade", finalizou José Valter Liberato.

O Agrária/Guarapuava estreia na Liga Futsal no dia 20 de abril, contra o Florianópolis, jogando em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava (PR). O Agrária/Guarapuava é o quinto time paranaense que vai disputar o torneio nacional, já que Marechal Rondon, Cascavel, Maringá e Umuarama também estão confirmados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade