PUBLICIDADE

Futsal

Às vésperas de torneio, Seleção Brasileira de futsal treina no Ceará

18 mar 2013 - 18h31
Compartilhar

A Seleção Brasileira de Futsal tem seus primeiros compromissos do ano nesta semana. E, nesta segunda-feira, comandados pelo técnico Ney Pereira e pelo auxiliar técnico Manoel Tobias, contratados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para iniciarem um novo ciclo, os jogadores realizaram treinos técnicos e táticos no Centro de Treinamento em Caucaia (CE).

As atividades visam à preparação para o duelo contra a Venezuela, que será realizado na quarta-feira, pelo Desafio Internacional de Futsal, e para o Circuito Sul-americano, torneio que será realizado entre os dias 22 e 24 de março, em Uberlândia (MG).

Os atletas convocados passaram por um treinamento focado no ataque. Depois do aquecimento, os jogadores, auxiliados por Tobias, que participou da atividade dentro de quadra inclusive, simularam situações de contra-ataque.

O treinador Ney Pereira falou sobre a falta de alguns jogadores e ressaltou que, quando o grupo estiver completo, a Seleção vai se preparar melhor. "Como os atletas que jogam na Rússia (Neto e Marcênio, do Gazprom UGRA) e os do Corinthians (Jackson, Simi e Lukaian) não vieram, acabamos recorrendo à ajuda do Manoel. Quando chegarmos a Cabo Frio, estaremos com o grupo completo, e então poderemos intensificar os treinamentos", disse.

No final do treino, Manoel Tobias comandou um treinamento específico de finalização com os alas Diego Belém, Luizinho e Daniel, passando um pouco da sua experiência adquirida em sua carreira.

O preparador físico da Seleção Brasileira, Harrison Muzzy, crê que é hora de haver uma integração entre o elenco e a comissão técnica. "Dedicamos entre 80 a 90% para o treinador. A comissão técnica entrou recentemente, e todo tempo é valioso", frisou.

Mussi ainda declarou que não está preocupado com o condicionamento físico dos jogadores. "Compreendemos que, por ser início de temporada, muitos deles ainda não estão no seu melhor", observou o preparador, que sabe que a forma dos atletas irá melhorar conforme a temporada se desenrole.

Após o Desafio Internacional contra a Venezuela, neste quarta, o elenco viaja para Uberlândia, onde participa do Circuito Sul-americano, contra a própria Venezuela, Colômbia e Paraguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade