Futsal

publicidade
14 de novembro de 2012 • 14h40 • atualizado às 14h56

Brasil, Colômbia, Itália e Espanha vão às semifinais da Copa do Mundo

 

A seleção brasileira, que nesta quarta-feira eliminou a Argentina, vai ter mais um adversário sul-americano na caminhada rumo ao título da Copa do Mundo de Futsal realizada na Tailândia: a seleção colombiana, que bateu a Ucrânia.

Os brasileiros, que correm atrás do sexto título mundial (quarto reconhecido pela Fifa), venceram os 'albicelestes' por 3 a 2, de virada, na prorrogação. Neto e Falcão (duas vezes) marcaram os gols brasileiros, com o craque da equipe, que ficou perto de não disputar mais a competição, comandando a vitória.

Os adversários serão os colombianos, que surpreenderam ao vencer a Ucrânia, por 3 a 1, com todos os gols da partida sendo marcados no segundo tempo. Andres Reyes, Angellott Caro e Jorge Abril marcaram para os sul-americanos e Denys Ovsiannikov descontou.

Na fase anterior, a Colômbia já havia surpreendido, ao eliminar a seleção iraniana, que tem tradição na modalidade. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, brasileiros e colombianos se enfrentaram na disputa do terceiro lugar e os comandados de Marcos Sorato venceram por 5 a 1.

Ainda hoje, a seleção italiana, que conta com sete jogadores nascidos no Brasil, entre os 14 atletas inscritos, conseguiu uma virada épica sobre a seleção portuguesa, por 4 a 3, na prorrogação, após virar o primeiro tempo da partida perdendo por 3 a 0.

Na etapa inicial, Ricardinho anotou três gols e chegou aos sete na competição. Na etapa final, a terceira colocada na última Copa do Mundo, pressionou muito e conseguiu o empate com gols "brasileiros", de Saad Assis, Gabriel Lima e Rodolfo Fortino. Na prorrogação, outro jogador nascido no Brasil marcou. Humberto Honorio garantiu a virada.

Os italianos enfrentarão a seleção espanhola, que eliminou a Rússia com vitória por 3 a 2, também de virada, mas com menos sofrimento para os atuais vice-campeões mundiais.

O brasileiro de origem Sirilo abriu o placar para os russos, mas Ortiz, Fernandão e Lozano botaram a Espanha na frente ainda no primeiro tempo. No finzinho da partida, Alemão, contra, anotou o segundo da Rússia, que caiu, junto com Eder Lima, artilheiro isolado da competição com nove gols.

As semifinais serão realizadas nesta sexta-feira. O Brasil enfrenta a Colômbia às 10h30 (horário de Brasília). Itália e Espanha se enfrentarão às 8h (também pelo horário de Brasília). A decisão da Copa do Mundo acontecerá no domingo.

Confira dos resultados desta quarta-feira na Copa do Mundo de Futsal:.

Quartas de final.

Argentina 2 - Brasil 3.

Portugal 3 - Itália 4.

Colômbia 3 - Ucrânia 1.

Espanha 3 - Rússia 2.

EFE